26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida para segunda sessão ordinária de outubro, sendo que novamente os trabalhos foram realizados através de ferramenta virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Os trabalhos forma presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) e contou com as presenças dos demais oito parlamentares e também assessores.

O primeiro vereador a utilizar o espaço da palavra livre foi Vilmar Gums (MDB) que realizou diversas indicações verbais solicitando arreiamento e patrolamento da Rua Anita Garibaldi e melhorias em vias transversais das ruas Alsácia e Lorena.

O parlamentar também solicitou a instalação da travessia elevada próximo a madeireira Morsch, Holstein.  E limpeza do excesso de areia as margens da Rua São Pedro.

A vereadora Deise Varela (Progressistas) agradeceu mais uma vez a oportunidade de atuar como vereadora pelo período de 30 dias.

Na sequência parabenizou todos os profissionais de fisioterapia pela passagem do seu dia. Da mesma forma lembrou sobre o “Outubro Rosa” e a importância da prevenção por parte das mulheres.

Como indicação também solicitou a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades da Madeireira Morsch.

A parlamentar ainda informou que tem como objetivo apresentar um pedido ao poder executivo para instalação de uma Casa de Repouso para os Idosos.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) parabenizou aos professores pelo mês dos professores e também o Dia do Professor que será comemorado na quinta-feira, 15 de outubro. O parlamentar elogiou a classe pela adaptação rápida as ferramentas de Ensino a Distância (EAD) e também pelo suporte e atenção dados aos alunos nesse período de pandemia.

Na palavra livre Santos também sugeriu através de indicação a inserção no EAD para os alunos da rede pública de temas relacionadas a Semana de Conscientização Animal e Proteção dos Animais e também sobre a Semana Municipal de Saúde Bucal.

Haliton Kormann (MDB) também parabenizou os professores pelo trabalho realizado a distância com os alunos nesse período de pandemia. Da mesma forma parabenizou a diretora da Escola Pe. Germano Brandt, Fernanda Krempel e também a Associação de Pais e Professores (APP) pela lembrancinha entregue para as crianças de escola pela passagem do Dia da Crianças.

Sobre a proposta apresentada pela colega vereadora Deise Varela o vereador destacou que também é a favor da instalação de uma Casa de Repouso para os idosos de Guabiruba.

Por fim, a vereadora Rosita Kohler que também é professora destacou a nobre profissão deixando sua mensagem para os profissionais da área.

ORDEM DO DIA

– Deliberação sobre o Regime de Urgência referente ao Projeto de Lei Ordinária nº 13/2020, do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O projeto foi retirado de pauta e baixado para as comissões para uma maior analise dos vereadores.

– Foi baixado paras as Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Complementar nº 1/2020, de autoria do Vereador FELIPE EILERT DOS SANTOS, que “REVOGA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 7 DE 13 DE MARÇO DE 1963, QUE “CRIA O CÓDIGO DE POSTURAS MUNICIPAIS”.

– Deliberação sobre o Parecer das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2020 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O parecer das comissões foi aprovado.

Em ato continuo o projeto 12/2020 foi aprovado em primeira discussão e votação.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 20 de outubro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat