17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralMédico Pediatra e Téc. de Enfermagem da Secretaria de Saúde falam sobre...

Médico Pediatra e Téc. de Enfermagem da Secretaria de Saúde falam sobre Dia D de Vacinação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brusque, que possuem sala de vacina, estarão abertas neste sábado (17), das 8h às 17h, sem fechar para almoço, para o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação.

A campanha contra poliomielite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, que devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

A campanha de multivacinação tem por objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A medida tenta melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

Para falar a respeito do assunto e da importância da vacinação, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta sexta-feira (16), o médico pediatra da Rede Municipal de Saúde, Dr. Huaco Palomino, e Técnica de Enfermagem, responsável pela imunização da Vigilância Epidemiológica e quem faz a distribuição das vacinas, Thais de Oliveira Formento. Acompanhe!

Entrevista no Jornal da Diplomata na íntegra
Dr. Nestor Daniel Huaco Palomino e Thais de Oliveira Formento
Dr. Nestor Daniel Huaco Palomino e a Téc. de Enfermagem Thais de Oliveira Formento, no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat