Médico Pediatra e Téc. de Enfermagem da Secretaria de Saúde falam sobre Dia D de Vacinação

Sábado (17) é Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação; Neste dia, as unidades vão disponibilizar testes rápidos para Covid-19 para crianças com idade entre cinco e 12 anos

Publicidade
Utilidade pública

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brusque, que possuem sala de vacina, estarão abertas neste sábado (17), das 8h às 17h, sem fechar para almoço, para o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação.

A campanha contra poliomielite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, que devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

A campanha de multivacinação tem por objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A medida tenta melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

Para falar a respeito do assunto e da importância da vacinação, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta sexta-feira (16), o médico pediatra da Rede Municipal de Saúde, Dr. Huaco Palomino, e Técnica de Enfermagem, responsável pela imunização da Vigilância Epidemiológica e quem faz a distribuição das vacinas, Thais de Oliveira Formento. Acompanhe!

Entrevista no Jornal da Diplomata na íntegra
Dr. Nestor Daniel Huaco Palomino e Thais de Oliveira Formento
Dr. Nestor Daniel Huaco Palomino e a Téc. de Enfermagem Thais de Oliveira Formento, no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra nove casos de Covid-19 nas últimas horas

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira (1º), demonstra que são 30.243...
Publicidade
WhatsApp chat