Equipe de Brusque fatura o primeiro League of Legends (LoL) do IFC

Publicidade
Utilidade pública

A equipe do IFC de Brusque foi campeã do League of Legends – LoL do IFC-SC.

O time Last King foi formado pelos alunos/jogadores: Enzo Luigi Schork, Jonathan Cadore, Marco Antonio Garcia, Diogo Pereira, Marcos Vinicius Costa Sardo e Kauã Varela Castoldi.

Equipe IFC Brusque na disputa do LoL
Equipe IFC Brusque na disputa do LoL (Foto: Divulgação)

A competição marcou o primeiro evento oficial de e-sports (ou seja, esportes eletrônicos) do Instituto Federal Catarinense.

Os Kings disputaram a final, realizada na última sexta-feira, 16, contra o Internacional Feeding Club, de Sombrio. A disputa foi pela categoria md5 – melhor de cinco confrontos, terminando em 3 x 1 para o time do IFC Brusque.

Equipe Last King vence o primeiro LoL do IFC
Equipe Last King vence o primeiro LoL do IFC

Foram em média, 35 minutos em cada partida, sendo que o time brusquense venceu o primeiro jogo; foi derrotado no segundo, mas se recuperou no terceiro e no quarto confronto.

Às duas equipes finalistas estão classificadas para representar o IFC no primeiro Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos Institutos Federais, promovido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) de 14 a 29 de novembro.

 IFC de Brusque é campeão do primeiro o League of Legends da instuitição
IFC de Brusque é campeão do primeiro o League of Legends da instuitição

Ao total, 32 equipes de estudantes e servidores, que integrou 13 dos 15 campus da instituição, competiram no certame virtual – com participação de estudantes dos ensinos médio e superior.

Segundo o Diretor-Geral do IFC Campus Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, “o campeonato favoreceu a interação, espírito esportivo entre os Campi, fazendo uso de um dos jogos mais populares do mundo. Tratou-se de ação lúdica que trabalha a questão intelectual e estratégica”, comentou.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra nove casos de Covid-19 nas últimas horas

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira (1º), demonstra que são 30.243...
Publicidade
WhatsApp chat