Cidade Limpa dará destinação correta a materiais do Dia D Ecoponto

Publicidade
Utilidade pública

A Cidade Limpa participa nesta quinta-feira, 22 de outubro, de mais uma edição do Dia D Ecoponto. O evento será realizado no formato drive thru, e será realizado das 9h às 11h e das 14h às 17h no estacionamento do Sesc Brusque.

O objetivo da ação é o recolhimento de pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas para que esses materiais possam ser descartados corretamente, sem prejuízo ao meio ambiente.  O descarte de pilhas, baterias, material eletrônico e pneus é feito gratuitamente. O descarte de lâmpadas será cobrado R$ 1 a unidade.

Todo material coletado será encaminhado ao Ecoponto da empresa Cidade Limpa para ganhar o descarte correto. Além de participar desta ação, a Cidade Limpa também possui um ecoponto permanente para descarte de materiais que a população não consegue descartar no lixo comum. A empresa fica na Rua Alberto Knop, nº 400, no bairro Souza Cruz.

“Sempre participamos do Dia D Eco Ponto e ficamos felizes em ver que cada vez mais a população se preocupa com o descarte correto desses itens, que representam risco ao meio ambiente. Isso demonstra que a consciência ambiental está aumentando”, destaca o proprietário da Cidade Limpa, Valter Floriani.

O Dia D Ecoponto é promovido desde 2014, em duas edições anuais. Neste ano, devido a pandemia, será a primeira vez que o evento acontece no formato drive thru.

Texto: Amplitude Comunicação

Publicidade
Últimas notícias

Câmara Municipal e Prefeitura lançam campanha de conscientização para o não uso de fogos de altos estampido

Na tarde de segunda-feira, 10, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Guabiruba o lançamento da campanha de conscientização...
Publicidade
WhatsApp chat