14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralGerente do SESC comenta Eco Ponto drive thru, nesta quinta-feira, 21

Gerente do SESC comenta Eco Ponto drive thru, nesta quinta-feira, 21

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Núcleo de gestão Ambiental da Acibr está nos preparativos para o Eco Ponto, que será realizado nesta quinta-feiram 22.  O evento será realizado no formato drive thru, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no estacionamento do Sesc Brusque.

O objetivo da ação é o recolhimento de pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, para que esses materiais possam ser descartados corretamente.

O descarte de pilhas, baterias, material eletrônico e pneus é feito gratuitamente.

Na manhã desta quarta-feira, 21, o gerente do Sesc, Edemar Luiz Aléssio, membro nucleado pela instituição, falou da importância da iniciativa, para estimular o descarte correto de resíduos.

“Temos que olhar pelo caminho que se faz muito pouco descarte, projetos dessa iniciativa estimulam a consciência da população” comentou.

O descarte de lâmpadas será cobrado R$ 1 a unidade. Conforme Edemar, o Palmito, o valor simbólico é apenas de auxílio para a empresas parcerias que darão a destinação correto das lâmpadas.

“Um evento no ano passado não foi cobrado até vinte lâmpadas, este ano tem essa cobrança pelo fato de a gente não fazer o descarte, mas sim duas empresas que farão o transporte – o descarte de lampa é mais complicado que os outros”.

Conforme Palmito, o Eco Ponto tem uma contribuição com o meio-ambiente e no reaproveitamento de produtos.

“Para qualquer descarte temos uma finalidade importante, em muitos casos tirando matérias pesados da natureza (chumbo, mercúrio) e todo material tem um destino correto para o reaproveitamento”, comentou.

No caso dos pneus, Edemar destacou o material descarte fica em Brusque, para uma empresa licenciada.

“É reutilizado e o Eco Ponto fica licenciado para ter este controle”, explicou.

Sobre computadores e materiais de informática, o SESC conta um ponto fixo. Conforme Edemar, no dia do Eco Ponto muitos materiais estão relacionados aos equipamentos eletrônicos, de modo que serão necessárias novas iniciativas, pela alta demanda de descarte ao longo do ano.

“Estamos pensando em criar mais dois pontos pra fazer o destino de forma correta”, frisou.

Acompanhe a entrevista.

Edemar Luiz Aléssio, gerente do SESC de Brusque, no Jornal da Diplomata
Publicidade
WhatsApp chat