Missas do Santuário Santa Paulina retornam neste final de semana

As celebrações com público acontecerão todas as sextas-feiras

Publicidade
Utilidade pública

O Santuário Santa Paulina retorna com as missas presenciais, neste sábado, 24 de outubro. As celebrações com público acontecerão todas as sextas: às 10h e 15h, sábados: às 8h, 10h e 15h e domingos: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h.  Já as missas onlines permanecerão todos os dias, às 10h da manhã pelo Facebook: @santuario.santapaulina e pelo Youtube: youtube.com/santuariosantapaulinaoficial. O Santuário permanecerá fechado de segunda a quinta.

Interior do templo. (Foto: Divulgação/santuário Santa Paulina)

Para retomada das missas foi necessária a criação de um protocolo de segurança, com diversas normas. Todas as orientações foram criadas pelo Santuário, seguindo a Portaria da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, orientações da Arquidiocese de Florianópolis e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.  O protocolo completo já está disponível no site do Santuário: santuariosantapaulina.org.br/reabertura-e-retomada-das-missas/.

Para manter a organização e evitar aglomerações, a equipe do Santuário faz um apelo aos peregrinos e devotos: “Nesse início é muito importante que os devotos e peregrinos organizem-se para vir nos finais de semana posteriores, para evitar aglomerações. Ressaltamos também que os moradores da região que participem das missas da tarde, pois durante a manhã, o fluxo de peregrinos de outros estados será muito maior”, destaca Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade.

Santuário Santa Paulina, Nova Trento. (Foto: Divulgação Santuário)

O Poder Público Municipal, Polícia Militar, Organizações da Sociedade Civil e Empresarial de Nova Trento/SC colaboraram na elaboração do projeto da retomada das missas e também auxiliarão os devotos na chegada ao Santuário e nos cuidados necessários.

Horários de Missas a partir da data de reabertura do Templo:

•Segunda a quinta-feira:  10h – somente pelo Facebook e Youtube, sem a presença de público.

•Sexta-feira: 10h e 15h – com presença de público.

•Sábado: 8h, 10h e 15h – com presença de público.

•Domingo: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h – com presença de público.

Publicidade
Últimas notícias

Homem de 41 anos morre vítima de acidente de trabalho, no Planalto

Um homem de 41 anos morreu vítima de acidente de trabalho no final da manhã desta segunda-feira (29), na...
Publicidade
WhatsApp chat