Blackstar Joinville e Basquete Feminino Blumenau são os campeões do estadual, disputado em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

Competição teve apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes. Brusque Basquete encerra com a quarta colocação

Terminou neste domingo (8) em Brusque o Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto. Os últimos jogos da competição foram realizados no naipe masculino, com uma final inédita, entre a equipe do Blackstar Basquete e o time da ABLUJHE, de Joaçaba.

Num duelo movimentado, o time joinvilense levou a melhor e levantou o caneco da competição pela primeira vez em sua história. O placar final ficou em 94 a 46 para o Blackstar. Na disputa do terceiro lugar, a Apab/Blumenau, que até então ostentava a alcunha de tricampeã, superou o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e venceu por 53 a 43. o cestinha da competição foi William Costa, de Joaçaba, com 66 pontos. Já o destaque por eficiência foi Andrezão, da Apab/Blumenau.

No sábado, já haviam sido realizadas as finais do feminino, com o título do Basquete Feminino Blumenau após vitória de 82 a 24 sobre o Basket São José. Foi o tetracampeonato consecutivo de Blumenau e o décimo título conquistado nos últimos 11 anos. O terceiro lugar ficou com a Sociedade Ginástica de Joinville, que venceu o Clube Concórdia/Porto União: 64 a 55.

Os prêmios de Cestinha e Destaque da competição ficaram para de Letícia Senff que somou 51 pontos nos três jogos e teve o maior índice de eficiência do campeonato.

O Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto Masculino e Feminino é uma realização da FCB e Trimania. Este ano a competição contou com 10 times, seis no masculino e outras quatro no feminino. A competição começou no dia 4 e teve 16 jogos, todos com transmissão ao vivo nas redes sociais da FCB, em parceria com o Jornal EsporteSC.

Ao todo, até o momento, foram mais de 50 mil visualizações dos jogos, com uma média de 3200 visualizações por jogo. Somente a final do masculino, entre Blackstar Joinville e Ablujhe Joaçaba alcançou no total mais de 5 mil pessoas no Facebook e Youtube da FCB e no Facebook do EsporteSC.

Presidente da FCB, Fábio Deschamps enalteceu todos os atletas que participaram da competição. Ele ressaltou o momento atípico para a disputa, mas o empenho da FCB em realizar o campeonato seguindo todos os protocolos de segurança para garantir a integridade dos atletas.

Deschamps também fez menção honrosa às equipes participantes, sobretudo aos campeões e aos finalistas, tanto do naipe masculino como feminino, agradeceu aos árbitros, dirigentes e quadro de colaboradores da FCB, e também a Prefeitura de Brusque, sede do evento, que teve apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque já trabalha no Maranhão visando o Sampaio Corrêa

Após o empate contra o Vitória na última sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube começou a jornada para chegar...
Publicidade
WhatsApp chat