Semana de Direitos Humanos homenageou profissionais da área da saúde e do Direito

Evento abordou a violência sexual, o abuso e a cultura do estupro no Brasil.

Outras notícias da semana

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou entre os dias 3 e 6 de novembro, as edições virtuais da VI Semana de Direitos Humanos e Cidadania e da V Semana de Direitos Humanos e Saúde.

Nesta edição, a Semana de Direitos Humanos e Saúde foi em homenagem ao médico ortopedista, André Karnikowski, falecido em agosto deste ano, vítima da COVID-19. Doutor André atuava como médico do Brusque Futebol Clube e desempenhou importante papel na área social, em prol dos carentes na cidade de Brusque.

Já a VI Semana de Direitos Humanos e Cidadania foi dedicada ao advogado Carlos Antônio de Souza Filho, popularmente conhecido como doutor Dibli. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Brusque, exerceu a advocacia com muita ética, buscando sempre a conciliação e a pacificação. Falecido em outubro deste ano, vítima de câncer, doutor Dibli fez história quando presidiu a OAB Brusque entre 2004 e 2006.

O evento que foi transmitido pelo canal da UNIFEBE no Youtube, abordou a violência sexual, o abuso e a cultura do estupro no Brasil, nos âmbitos jurídico e da saúde. A VI Semana de Direitos Humanos e Cidadania foi organizada pelo professor da UNIFEBE, Ricardo Vianna Hoffmann, e a V Semana de Direitos Humanos e Saúde, pela professora Anna Elisa Amaro da Silveira.

“Ao longo dos quatro dias de debate, os eventos nos fizeram refletir sobre o que, realmente, cada um de nós faz no dia a dia para minimizar a intolerância e o preconceito. Quais são as nossas atitudes na vida real, fora do mundo das teorias. Esse é o nosso objetivo, fazer com que evoluamos do discurso para a ação, para que juntos consigamos mudar a nossa realidade, começando por nós mesmos”, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat