21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 10, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em videoconferência para realização de mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram comandados pela presidente da mesa diretora vereadora Rosita Kohler (Progressistas), com a participação dos demais oito vereadores e funcionários da casa legislativa.

Temas em destaque do encontro foi o processo eleitoral que acontecerá no final de semana, votos de melhoras ao prefeito Matias Kohler, que está internado após ter testado positivo para a Covid-19 e também o desejo de recuperação ao servidor que passará por um procedimento cirúrgico.

O vereador Harri Westarb Neto (Podemos) e Paulo Ricardo Gums (Progressistas) desejaram melhoras ao prefeito Matias Kohler e também sorte aos colegas vereadores que irão participar do processo eleitoral do final de semana.

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) também desejou melhoras ao prefeito Matias Kohler, discorrendo sobre a situação do aumento de casos de coronavírus em toda a região.

Comentou também sobre as eleições afirmando que no final de semana ocorrerão duas eleições distintas, para o executivo e para o legislativo. Dentro do espaço da palavra livre, destacou a importância do vereador no processo democrático como representante da comunidade. Afirmou que existem bons nomes e solicitou que as pessoas não deixem de votar, exercendo seu papel de cidadania. 

O vereador Vilmar Gums (MDB) realizou uma indicação verbal solicitando melhorias na Rua Luiz Bitelbrunn, Rua São Pedro, principalmente no conserto de lajotas soltas.

Cristino Kormann (Progressistas) desejou uma breve recuperação ao prefeito Matias Kohler, que testou positivo para o coronavírus, desejando que ele logo volte para suas atividades.

Desejou também que a cidade possa ter um processo eleitoral tranquilo, sem conflitos e que a democracia vença.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) desejou melhoras ao prefeito Matais Kohler.

Na sequência também falou sobre o processo eleitoral e importância da divisão dos poderes e que os próximos eleitos possam exercer a democracia de forma plena.

Por fim, o vereador Haliton Teodoro Kormann (MDB) também desejou uma pronta recuperação ao prefeito Matias Kohler, além de comentar sobre o processo eleitoral.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 014/2020, do Executivo Municipal, que “AUTORIZA A ALIENAÇÃO DE BENS CONSIDERADOS INSERVÍVEIS AOS TRABALHOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a presente sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 17 de novembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat