22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de Guerra de Brusque é inspecionado nesta quinta-feira (12)

Tiro de Guerra de Brusque é inspecionado nesta quinta-feira (12)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quinta-feira (12), o Tiro de Guerra 05-005 (TG) foi inspecionado pela Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar – Curitiba/PR, tendo como principais objetivos verificar o andamento das atividades realizadas, o padrão de conservação/manutenção das instalações e constatar o grau de instrução atingido pelos atiradores.

No período da tarde, o chefe da Seção de Tiros de Guerra do Comando da 5ª Região Militar, coronel Wilton Carlos Sanchez Lima e o subtenente Rubens Justiniano Evangelista, acompanhados do Instrutor do TG de Brusque, subtenente Paulo César Grellert, foram recebidos pelo prefeito Jonas Paegle, em seu gabinete. Também acompanhou a visita o chefe de gabinete, Aurinho Silveira de Souza. 

“Esta é uma visita de inspeção anual, para verificar a administração e a instrução do Tiro de Guerra. Avaliação muito boa, destaque na instrução e na administração do chefe de instrução. O TG de Brusque está cumprindo muito bem a sua missão. Temos umas pequenas demandas na manutenção das instalações, que já acertamos os detalhes com o prefeito e serão realizadas. Pelo nosso cronograma retornaremos em em agosto do ano que vem”, destacou Lima.

De acordo com o prefeito, a visita foi importante, visto a relevância do Tiro de Guerra para o município e para a formação dos jovens, que recebem instrução no local.

“Durante a reunião falamos da importância do Tiro de Guerra na formação da juventude da nossa cidade, na consolidação da estrutura social. Esse ano tivemos 100 atiradores. Foram ventilados vários assuntos importantes da nossa administração em função do TG e dele em função da nossa comunidade”, frisou Paegle, que também exerce o cargo de diretor do Tiro de Guerra de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat