21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaAumento dos casos da Covid-19 foi tema principal da reunião da Câmara...

Aumento dos casos da Covid-19 foi tema principal da reunião da Câmara de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 24, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).  O encontro que aconteceu remotamente teve a participação dos demais oito vereadores e também de funcionários da casa.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou o conserto da pavimentação próximo a ponte da Pomerânia.

Apresentou reclamação de membros da comunidade sobre problemas no atendimento no Centro de Triagem. Pessoas no tempo (sol quente), falta de médico na última sexta-feira, sendo que muitas dessas pessoas já estão debilitadas pelos sintomas da doença e tem também muitos idosos.

O segundo ponto destacado pelo parlamentar é que quando acontece algum problema no Centro de Triagem o Hospital de Guabiruba recebe essa sobrecarga atendendo os casos de suspeitas de Covid-19, sendo que diferente dos profissionais de outros setores eles não recebem por parte da administração a gratificação destinadas para quem trabalha diretamente no enfrentamento da doença. 

O vereador também cobrou maiores investimentos nos próximos anos para Associação Hospitalar e Hospital Azambuja, já que foi promessa de campanha do prefeito eleito e segundo as informações o município está em uma boa saúde financeira.

O vereador Godo Westarb Neto (Podemos) solicitou a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades da rótula do Maibaum, bairro Imigrantes, atendendo solicitações devido ao comércio forte e grande circulação de pessoas.

O vereador também comentou sobre o atendimento no Centro de Triagem as reclamações da comunidade e também o contato que teve com a Secretária de Saúde, na busca por informações. O parlamentar afirmou que foi bem atendido, mas, deixou sua crítica com relação a falta de direcionamento por parte de funcionários.

Jaime Nuss (MDB) questionou o vereador líder de governo sobre a falta de medicamentos para Covid-19. Para o vereador isso é inaceitável, pois, o município tem recursos para comprar. 

O vereador líder de governo respondeu questionamentos de colegas parlamentares sobre o funcionamento do Centro de Triagem, afirmando que ele permanecerá no mesmo local, que a Secretaria de Saúde não tem a intensão de mudar para o Salão Cristo Rei. Também informou que melhorias no local foram realizadas na segunda-feira.

Também informou que aconteceu a falta pontou de um médico na última sexta-feira, pois, o mesmo testou positivo para Covid-19.

Sobre medicamentos para a Covid-19 o vereador informou que os mesmos estão sendo entregues para a comunidade.

Vilmar Gums (MDB) solicitou a passagem de Caminhão Pipa na Rua Francisco Debatin, além de solicitar a pavimentação da mesma.

O parlamentar também pediu a instalação de uma travessia elevada na Rua Carlos Boos, próximo a Panificadora Santos, devido à grande circulação de pedestres. 

– Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 015/2020, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 01 de dezembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat