Aumento dos casos da Covid-19 foi tema principal da reunião da Câmara de Guabiruba

Aumento nos casos de Covid-19, medicamentos e atendimentos no Centro de Triagem foram assuntos principais.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 24, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).  O encontro que aconteceu remotamente teve a participação dos demais oito vereadores e também de funcionários da casa.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou o conserto da pavimentação próximo a ponte da Pomerânia.

Apresentou reclamação de membros da comunidade sobre problemas no atendimento no Centro de Triagem. Pessoas no tempo (sol quente), falta de médico na última sexta-feira, sendo que muitas dessas pessoas já estão debilitadas pelos sintomas da doença e tem também muitos idosos.

O segundo ponto destacado pelo parlamentar é que quando acontece algum problema no Centro de Triagem o Hospital de Guabiruba recebe essa sobrecarga atendendo os casos de suspeitas de Covid-19, sendo que diferente dos profissionais de outros setores eles não recebem por parte da administração a gratificação destinadas para quem trabalha diretamente no enfrentamento da doença. 

O vereador também cobrou maiores investimentos nos próximos anos para Associação Hospitalar e Hospital Azambuja, já que foi promessa de campanha do prefeito eleito e segundo as informações o município está em uma boa saúde financeira.

O vereador Godo Westarb Neto (Podemos) solicitou a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades da rótula do Maibaum, bairro Imigrantes, atendendo solicitações devido ao comércio forte e grande circulação de pessoas.

O vereador também comentou sobre o atendimento no Centro de Triagem as reclamações da comunidade e também o contato que teve com a Secretária de Saúde, na busca por informações. O parlamentar afirmou que foi bem atendido, mas, deixou sua crítica com relação a falta de direcionamento por parte de funcionários.

Jaime Nuss (MDB) questionou o vereador líder de governo sobre a falta de medicamentos para Covid-19. Para o vereador isso é inaceitável, pois, o município tem recursos para comprar. 

O vereador líder de governo respondeu questionamentos de colegas parlamentares sobre o funcionamento do Centro de Triagem, afirmando que ele permanecerá no mesmo local, que a Secretaria de Saúde não tem a intensão de mudar para o Salão Cristo Rei. Também informou que melhorias no local foram realizadas na segunda-feira.

Também informou que aconteceu a falta pontou de um médico na última sexta-feira, pois, o mesmo testou positivo para Covid-19.

Sobre medicamentos para a Covid-19 o vereador informou que os mesmos estão sendo entregues para a comunidade.

Vilmar Gums (MDB) solicitou a passagem de Caminhão Pipa na Rua Francisco Debatin, além de solicitar a pavimentação da mesma.

O parlamentar também pediu a instalação de uma travessia elevada na Rua Carlos Boos, próximo a Panificadora Santos, devido à grande circulação de pedestres. 

– Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 015/2020, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 01 de dezembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Homem de 41 anos morre vítima de acidente de trabalho, no Planalto

Um homem de 41 anos morreu vítima de acidente de trabalho no final da manhã desta segunda-feira (29), na...
Publicidade
WhatsApp chat