22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeMédico Phelipe de Souza comenta sobre a segunda onda da Covid-19

Médico Phelipe de Souza comenta sobre a segunda onda da Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O médico alergista e imunologista Phelipe de Souza falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta quinta-feira, 26, sobre os impactos da segunda onda da Covid-19. De acordo com Phelipe, a pandemia registra um cenário diferente desde o início dos casos e até mesmo do momento do primeiro pico.

Segundo o médico, houve uma falsa sensação de controle da pandemia e com o relaxamento social nos cuidados sanitários há uma nova vertente no enfrentamento ao Coronavírus.

“Se vê menos pessoas usando máscaras e se passou a circular de forma social intensamente, pensando que o pior já tinha passado. Vivemos um segundo instante e muito mais intenso do que o esperado, acho que grande parte é o descuido em geral com as medidas”, frisou.

Os casos da chamada “segunda onda” apresentam uma mudança no perfil dos acometidos pela doença. Além das pessoas que se encaixam no grupo de risco, jovens, adultos e até crianças, estão sendo afetados pelo vírus.

“Nos deixa um pouco aflitos, porque não há mais predileção da doença – todos são suscetíveis”, comentou.

Conforme Phelipe, os cuidados com a saúde devem ser constantes e no aspecto do aumento de imunidade não há “fórmula mágica”, no entanto, hábitos saudáveis na alimentação, no sono, hidratação (beber água), atividades físicas e com a higienização, podem trazer benefícios.

“É importante bons hábitos de vida, que faz muito bem para o sistema imunológico”, destacou.

Outros assuntos foram tratados na entrevista, realizada por Sérgio Ferreira.

Acompanhe a entrevista com o médico Phelipe de Souza sobre cuidados com a Covid-19
Publicidade
WhatsApp chat