26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Brusque e Prefeitura acendem as luzes de Natal nesta sexta-feira, 04

CDL Brusque e Prefeitura acendem as luzes de Natal nesta sexta-feira, 04

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diferente dos anos anteriores, em 2020 a Praça Barão de Schneeburg de Brusque não terá casa do Papai Noel, para evitar aglomerações devido a pandemia da Covid-19. Mas o clima de Natal estará presente com a decoração temática de fim de ano. 

Para isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) investiu cerca de R$ 25 mil reais na decoração da Praça Central, com presépio, pinheiro de Natal, guirlanda e a iluminação das árvores. A decoração da cidade é realizada em parceria com Prefeitura de Brusque, que disponibilizará a decoração de Natal em vários pontos da cidade.

“Apesar de não termos a tradicional casa do Papai Noel, queremos que o espírito natalino faça parte da rotina dos brusquenses. Já está no calendário da CDL essa promoção de ações e decoração na Praça para este período. Neste ano não poderia ser diferente. Tivemos restrições devido a pandemia, mas nos adaptamos para promover uma decoração atrativa a todos e que encante nossos visitantes”, conta o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

O acendimento das luzes, que marca o início da decoração de Natal será na sexta-feira, 4 de dezembro, às 19h, na Praça Barão de Schneeburg. Não será realizado evento, devido a pandemia, para evitar aglomeração de público.

“Reforçando que a partir deste sábado, 5, teremos o horário especial de Natal. Sugerimos ao comércio que atenda em horário estendido para que todos tenham tempo de adquirir seus presentes e aproveitar para visitar nossa decoração de Natal”, destaca.

Parceria

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e renda da Prefeitura de Brusque, Ademir José Jorge, as decorações dos diversos pontos da cidade serão aproveitadas de anos anteriores. “Quero salientar que nós não investimos nesse ano em novas decorações. Estamos aproveitando todos os materiais que nós tínhamos de anos anteriores, devido a pandemia. Nosso foco é a saúde, então, por esse motivo reaproveitamos o nosso material, mas não deixará de ter uma iluminação bonita e enfeites bonitos, na Ponte Estaiada, em rótulas e alguns locais da cidade”, explica.

O secretário enaltece o trabalho conjunto com a entidade. “Junto com a CDL tivemos uma parceria em que enfeitamos a nossa Praça Central. Não teremos a tradicional casa do Papai Noel, mas nós temos que ter sim um clima natalino. É o que a gente quer: um bom Natal para todas as famílias e comerciantes”, destaca.

Coletiva de Imprensa

Para marcar o acendimento das luzes, haverá uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira. A partir das 19h, o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, o prefeito de Brusque Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi respondem as perguntas sobre a decoração e o Natal da cidade neste ano.

Publicidade
WhatsApp chat