26.1 C
Brusque
segunda-feira, março 18, 2024
InícioNotíciasGeralConfira o boletim epidemiológico desta terça-feira, 1º de dezembro

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira, 1º de dezembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 198 novos casos confirmados de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º), agora são 1.287 casos ativos.

Ao todo, Brusque já registrou 9.483 casos da doença e conta com 8.130 pessoas recuperadas. Foram registrados 66 óbitos no município desde o início da pandemia. No momento 18 pessoas seguem internadas na UTI e outras 29 na enfermaria. Há ainda 766 casos em investigação e 3.596 monitoradas em domicílio.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco. Nos fins de semana e feriados o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende entre 8h e 17h. Já em dias úteis funciona das 7h às 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o COVID-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Publicidade
WhatsApp chat