Jonas Paegle e Ari Vequi iniciam processo de transição em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

Em reunião na tarde desta terça-feira (1º) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle definiu com o prefeito e vice eleitos, Ari Vequi e Gilmar Doerner, o processo de transição de governo.

Um dos primeiros atos foi a formação da comissão composta pelos atuais Secretários de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, de Orçamento e Finanças, Edena Censi e o Procurador Geral do Município, Edson Ristow, que ficarão responsáveis entre outras atribuições pela conclusão do Projeto de Lei da reforma administrativa da prefeitura.

O documento, que deverá ser enviado e apreciado pelo Poder Legislativo ainda este ano, definirá a nova estrutura e organograma municipal a partir de 2021.

Segundo Ari Vequi a iniciativa da atual administração, do Conselho Gestor, formada por secretários e técnicos municipais, que reúnem-se semanalmente e orientam o chefe do poder executivo na tomada de decisões, deverá ser mantida no próximo mandato.

“Tivemos um resultado positivo com o ‘grupo gestor’ e pretendemos manter essa proposta, para junto com o vice, Gilmar Doerner, ter subsídios que auxiliaram na tomada de decisões”, comenta o prefeito eleito.

Molina, Edena Cenzi e Ristow deverão ainda, auxiliar em outros pontos estratégicos da transição, nos dias que antecedem o fim do atual mandato e a posse do novo governo. Entre os temas a serem definidos estão as ações integradas de combate ao COVID-19, o IPTU 2021 e o cronograma de ações e obras para o próximo ano.

Publicidade
Últimas notícias

Novo posicionamento institucional marca 52 anos da Ammvi

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, data em que a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi)...
Publicidade
WhatsApp chat