17.9 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSecretaria da Educação de Brusque tem artigo aprovado em Congresso Internacional da...

Secretaria da Educação de Brusque tem artigo aprovado em Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque se destacou com um artigo aprovado no Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). A publicação apresenta a trajetória de decisões e ações tomadas pela SEME desde 2018 e, sobretudo em 2020, com a utilização da tecnologia digital de gestão educacional Moodle.

Conforme destaca a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ele permitiu oferecer conteúdo a 883 professores e a7.357 estudantes, por meio da criação de mais de 1200 salas virtuais, para mediação das ações didáticos-pedagógicas em todas as unidades de ensino, nesse tempo de aulas presenciais suspensas.

O artigo aprovado foi “Moodle: Um bom parceiro da SEME de Brusque nas formações continuadas e na aplicação da metodologia ativa na sala de aula invertida”. Ele foi escrito pela própria secretária, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, em conjunto com o professor Rogério Santos Pedroso.

O artigo faz um relato da experiência inovadora de Brusque na categoria estratégia e políticas no setor educacional de Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Ficamos muito felizes com a aprovação desse artigo. O envolvimento dos professores e de todos os profissionais vinculados à Seme foi muito importante, assim como a diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que também foi fundamental para o funcionamento do ambiente virtual”, elogia Eliani. “A aprovação desse artigo no 26º Congressos Internacional de Educação a Distância, que vai ocorrer de 21 a 24 de março, em Fortaleza, é, por certo, um reconhecimento da comunidade científica ao bom trabalho oferecido pela Secretaria da Educação, sendo neste momento por nós avaliada como uma referência para o Brasil”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat