17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSaúdeIniciada a transição de governo na secretária de Saúde de Brusque

Iniciada a transição de governo na secretária de Saúde de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito e o vice-prefeito eleitos de Brusque, Ari Vequi e Gilmar Doerner, iniciaram a transição do governo na secretaria municipal de saúde, em reunião na tarde desta terça-feira (8) entre o atual e o futuro secretários, Humberto Fornari e Osvaldo Quirino de Souza, respectivamente.

O primeiro encontro teve como objetivo repassar as informações primordiais da pandemia do coronavírus com os dados atualizados, estratégia de enfrentamento, centro de triagem para sintomáticos respiratórios, taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e unidade de terapia intensiva (UTI). Outros temas como o número de servidores, Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialidades e medicamentos foram temas do encontro.

“Esta é a primeira pasta que passa pela transição, pois a saúde é uma das prioridades do nosso futuro governo. Queremos deixar claro para a sociedade que esta é uma transição muito pacífica, sendo que o Dr. Osvaldo vai receber o apoio do Dr. Humberto, inclusive no primeiro mês de governo. Nosso objetivo é não paralisar nenhuma prestação de serviço no setor da saúde pública para nossa sociedade, principalmente em relação ao combate ao COVID-19”, enfatiza Ari Vequi.

O vice-prefeito eleito, Gilmar Doerner, também comenta da importância do enfrentamento ao coronavírus. “Nós estamos observando com muita atenção a evolução da pandemia na cidade. Acredito que o atual e o futuro secretários farão o seu melhor, visando sempre o atendimento da população que necessita dos serviços públicos”, comenta.

Osvaldo Quirino de Souza, médico neurologista, que assume a secretaria de saúde de Brusque a partir de primeiro de janeiro, informa que a prefeitura já está estrutura no atendimento aos pacientes ao COVID-19, principalmente em relação a fiscalização, prevenção e do tratamento. “Eu fiquei muito satisfeito ao tomar conhecimento da situação, dos números, pois vejo que as ações já estão sendo tomadas, e vamos continuar trabalhando para minorar os efeitos do coronavírus”.

Já Humberto Fornari destaca que a transição será de forma tranquila, transparente e todos os protocolos atuais serão repassados ao futuro secretário. “Dr. Osvaldo chega com novas ideias, projetos inovadores e, isto é muito bom para cidade. Estarei a disposição e auxiliando, até mesmo após o término da minha gestão, para que a população de Brusque, continue bem assistida na saúde”, corrobora.

Publicidade
WhatsApp chat