21.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal organiza posse dos eleitos para 1° de janeiro, com restrição...

Câmara Municipal organiza posse dos eleitos para 1° de janeiro, com restrição de público

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em 1º de janeiro de 2021, às 17h, o Poder Legislativo brusquense estará excepcionalmente sediado no auditório da Igreja Matriz São Luís Gonzaga – rua Padre Gattone, nº 75, Centro -, para a realização da solenidade na qual serão empossados os 15 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito do município para o mandato 2021-2024.

A escolha do local de instalação da 9ª Legislatura da Câmara Municipal desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 e da posse dos chefes do Poder Executivo foi reconhecida por meio do Decreto Legislativo nº 12/2020.  

Para atender aos protocolos de segurança em relação à pandemia de Covid-19, o evento será restrito aos eleitos e seus convidados, servidores da casa legislativa e profissionais da imprensa credenciados para a cobertura jornalística.

Representantes de órgãos públicos, de entidades ligadas à iniciativa privada e a comunidade em geral serão convidados a acompanhar a sessão de forma online. O evento será transmitido ao vivo, em alta definição, em www.youtube.com/camaramunicipaldebrusque.

Diplomação


A diplomação de eleitos e suplentes, sob responsabilidade da Justiça Eleitoral, está agendada para 17 de dezembro. O procedimento habilita o político a assumir e a exercer o mandato.

Neste ano, em Brusque, os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente via internet, sem cerimônia própria para o ato. A disponibilização do documento estará condicionada à prévia apresentação das contas de campanha.

9ª Legislatura


Foram eleitos para a 9ª Legislatura da Câmara Municipal, com mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024: Alessandro Simas (DEM), André Rezini (Republicanos), André Vechi (DC), Beto Piconha (Podemos), Cacá Tavares (Podemos), Déco Batisti (PL), Deivis Junior (MDB), Ivan Martins (DEM), Jean Carlo Dalmolin (Republicanos), Jean Pirola (PP), Jocimar dos Santos de Lima (DC), Marlina Oliveira Schiessl (PT), Nik Ângelo Imhof (MDB), Rick Zanata (Patriota) e Rogério dos Santos (DEM).

No Poder Executivo, assumirão Ari Vequi (MDB), como prefeito, e Gilmar Doerner (DC), no cargo de vice-prefeito.

Legenda da imagem: Nesta quinta-feira, 10, o diretor geral da Câmara Municipal, Jefferson Silveira, repassou aos vereadores eleitos instruções gerais para o dia da posse.

Crédito: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat