28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesBeneficiada do Bolsa Atleta integra Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo...

Beneficiada do Bolsa Atleta integra Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo em 2021

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A brusquense Mariana de Jesus (16), participante do programa Bolsa Atleta na modalidade Atletismo, passou na seletiva do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo, onde irá treinar a partir de janeiro de 2021.

Na tarde desta sexta-feira (11), acompanhada pelo pai Dorimar de Jesus e pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes Edson Garcia, a atleta foi recebida pelo prefeito Jonas Paegle no gabinete. Também estiveram presentes, o vice-prefeito Ari Vequi e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina. Todos desejaram sucesso para a esportista.

“É um momento de alegria poder conhecer essa atleta e ver algumas das medalhas que ela já conquistou. Quando iniciamos a administração ela tinha 12 anos. Cresceu muito durante esse período como atleta, sempre contando com o apoio da família e do programa Bolsa Atleta. O que queremos sempre é que a juventude ocupe o seu espaço no esporte”, ressaltou Paegle.

Para Garcia, Mariana é um exemplo de que o investimento de recursos no esporte dá frutos. “Ela faz parte do nosso quadro de atletas e tem muito potencial. Já conquistou vários resultados positivos e trouxe muitas medalhas e troféus para Brusque”, conta o superintendente.

(Foto: Secom)

O pai da atleta relata que desde os 9 anos Mariana faz parte da equipe de Brusque e sempre contou com o apoio da família e da Fundação Municipal de Esportes. “Como pai sempre existe a dificuldade financeira de manter o filho no esporte. O Bolsa Atleta dá uma ajuda importante, que além de motivar a família para manter o seu filho fazendo esporte, motiva o atleta, que recebe algo em troca do que faz pelo município”, conclui.

Mariana por Mariana

“Meu primeiro contato com o atletismo foi na escola Paquetá nas aulas de Educação Física, com os professores Emílio Rosa e Mário Maestri. A escola tem contribuído muito para o meu amor por esportes. Eu não via a hora de participar dos JIEP (Jogos Internos da Escola Paquetá ) onde comecei a me destacar. A oportunidade de competir teve início com os JEBS (Jogos Escolares de Brusque) realizados no SESI, mas foi em 2015 que aceitei o convite do professor João Francisco Nunes para começar a treinar, aos 11 anos de idade.

No segundo ano de treinamento (2016) veio a minha primeira medalha de campeã estadual nos 800 metros Pré-mirim e 3° lugar no salto em altura. A partir daí comecei a acreditar no meu potencial. Com isso, comecei a me destacar ainda mais dentro dos JEBS com várias medalhas de primeiro lugar.

Em 2019, também em nível estadual, conquistei o 3° lugar na OLESC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 14° lugar nos Jogos Abertos de 2019. O atletismo é minha paixão atualmente. Mesmo com a pandemia continuei treinando, pois tinha o objetivo de estar forte para quando tudo passasse. Contei com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, por meio do diretor Edson Garcia e do treinador Luciano Mozer.

Entendo que o apoio é muito importante para qualquer atleta seguir no esporte. Sem ele, os atletas acabam desistindo de seus sonhos. Neste ano decidi realizar um vôo mais alto após saber que teria uma seletiva para integrar a equipe de alto rendimento do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo. No dia 2 de dezembro viajamos para participar da seletiva no dia 4. Realizei os testes e para minha alegria fui aprovada!

Vou me apresentar para o início dos treinos em 4 de janeiro de 2021. Irei morar em São Paulo para treinar e terei oportunidade de treinar juntamente com atletas olímpicos. Estou muito ansiosa para ver como vai ser viver tudo isso. É um sonho!

Quero treinar e ter a oportunidade de defender a equipe de Brusque nos Jogos Abertos. Esse é meu sonho, além de disputar quem sabe um Mundial ou até mesmo uma Olimpíada – sonho de todo atleta.

Agradeço a Deus, aos professores, amigos, a minha família, que sempre me apoiou para eu estar no esporte. Agradeço também a Fundação de Esportes, para que sempre olhe o esporte para todos, pois ele é a ferramenta mais importante para afastar os jovens das drogas”.

(Foto: Secom)
Publicidade
WhatsApp chat