Brusque registra mais duas mortes por Covid-19. Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (14)

Publicidade
Utilidade pública

Foram registrados nesta segunda-feira (14) os óbitos de número 83 e 84 associados ao coronavírus.

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (14) aponta que Brusque chegou a marca de 11.720 casos confirmados de Covid-19. Agora, são 104 novos casos. Do total já registrado, 10.994 pessoas já estão recuperadas. Há 642 casos ativos. A cidade tem no momento 51 pessoas internadas, sendo 19 na UTI e 32 em enfermaria. Há 1.186 casos em investigação e 1.725 pessoas monitoradas em residência.

Óbitos

A cidade registrou mais 2 óbitos relacionados ao novo coronavírus, chegando a 84 óbitos. O 83º óbito é um homem de 70 anos, morador do bairro Limeira que passou pelo Centro de Triagem no dia 4 de dezembro. Ele apresentava comorbidades.

A 84ª vítima é uma mulher de 90 anos, moradora do bairro Águas Claras. Ela teve os primeiros sintomas em 1 de dezembro e não passou pelo Centro de Triagem. Apresentava comorbidades.

Risco de contaminação por bairro

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, divulgou nesta segunda-feira novamente o mapa de contaminação por bairro. Objetivo é informar a população sobre a circulação do vírus em cada localidade, para que as pessoas reforcem os cuidados de prevenção.

Esta semana, nenhum bairro encontra-se com risco de contaminação gravíssimo. Já em situação grave estão os bairros Cedrinho e Poço Fundo.

Os demais bairros se dividem em risco de contaminação alto e moderado.

Orientações

Nos finais de semana e feriados, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios atende entre 8h e 17h, no pavilhão da Fenarreco. Já em dias úteis funciona das 7h às 19h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Publicidade
Últimas notícias

Famílias recebem posse de seus terrenos por meio do Programa Lar Legal

Ao todo, 92 famílias receberam, na noite desta segunda-feira, 29, as escrituras de seus terrenos. A entrega aconteceu no...
Publicidade
WhatsApp chat