Presidente da Câmara avalia encerramento do ano legislativo, com o desafio da pandemia

Publicidade
Utilidade pública

O presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Martins, apresentou um balanço das atividades no poder legislativo em 2020. Com a última sessão ordinária do ano realizada, em caráter virtual por conta da pandemia, a câmara finaliza os trabalhos da atual legislatura.

Sobre a devolução de parte do orçamento destinado à Câmara, Ivan destacou que o repasse ainda não foi contabilizado, que poderá ser feita por indicação à área da saúde.

Ivan diz que o valor será bem inferior aos anos anteriores, por conta do entendimento de os gastos

“Achamos interessante requisitar o recurso necessário para as despesas da Câmara e o dinheiro restante ficar nos cofres da prefeitura, só pedimos o necessário”, destaca.

No início do ano, a Câmara devolveu aproximadamente R$ 300 mil oriundos da presidência anterior, José Zancanaro.

Por lei, o Poder Legislativo tem direito à um valor orçamentário anual, em torno de 6%, concedido pelo Poder Executivo – além de duodécimo em repasse. De acordo com Ivan, na somatória o valor gira em torno de R$ 1 milhão, mensalmente.

“A câmara não gasta isso, chega em torno de 60% desse valor. Eu nunca pedi o valor total de direito, para deixar o dinheiro parado na câmara e devolver no final do ano”, explicou.

Sobre o ano atípico, Ivan avalia que o Poder Legislativo se adaptou ao momento, para dar respaldo aos assuntos de maior interesse público.

“Um ano que nos obrigou fazer em torno de 80% das nossas seções online, foi bastante produtivo e nos ensinou a trabalhar em modo online”, frisou.

Acompanhe a entrevista.

Números

Sessões ordinárias 41

Sessões extraordinárias 6

Audiências Públicas 3

Sessão Solene 1

Indicações 167

Requerimentos 61

Moções 82

Resoluções administrativas 7

Portarias 55

Pedidos de informação 61

Projetos de lei ordinários 72

Projetos de lei complementar 23

Projetos de decretos legislativo 11

Projeto de resolução 2

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico deste domingo (01)

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico deste domingo (01) Chegam a 27.697 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o...
Publicidade
WhatsApp chat