Rio Itajaí-Mirim pode atingir 7,50 metros de altura nesta quinta-feira (17)

Publicidade
Utilidade pública

Defesa Civil de Brusque alerta que previsão pode ser atualizada, conforme os próximos boletins

A Defesa Civil de Brusque alerta que o rio Itajaí-Mirim pode atingir 7,5 metros de altura nesta quinta-feira (17). O pico pode ser atingido por volta das 14h.

Conforme aviso meteorológico emitido na tarde de ontem (16), as cidades de Vidal Ramos e Botuverá receberam nessa madrugada grandes volumes de chuvas, impactando o volume do rio.

Desde a madrugada, a Defesa Civil de Brusque vem acompanhando a situação.

As orientações são para que as pessoas evitem trafegar/transitar em áreas alagadas, passar por pontilhões e pontes submersas.

As pessoas que moram em áreas de risco, observar as inclinações de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas próximo de residências. É pedido atenção também para observação de rachaduras em muros e paredes. Mantenha a calma e acompanhe os boletins da Defesa Civil.

Trânsito
Devido a projeção esperada para as 14h, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) pede a compreensão da população. A orientação é para que, a partir das 11h, a população pegue rotas alternativas para o tráfego, evitando, sobretudo, transitar pela avenida Beira Rio. Desde as últimas horas, a Setram acompanha a situação para sinalizar e melhorar a fluidez do trânsito.

Previsão – chuva volumosa e riscos de deslizamentos
Conforme a Defesa Civil Estadual, os acumulados de chuva nas últimas 72 horas somam valores acima de 200 milímetros em áreas do Alto Vale do Itajaí e de 150 em áreas da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Nas próximas 24 horas, (das 9h dessa quinta-feira, até às 9h de sexta, 18) os acumulados podem passar pontualmente dos 50 milímetros. Dessa forma, o risco para deslizamentos é muito alto nas regiões em vermelho, alto para as regiões em laranja e moderado nas regiões em amarelo no mapa.

Publicidade
Últimas notícias

Novo posicionamento institucional marca 52 anos da Ammvi

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, data em que a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi)...
Publicidade
WhatsApp chat