22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara realizou sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice

Câmara realizou sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste primeiro dia de 2020 ocorreu em Brusque a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice, eleitos no pleito de 2020. No primeiro momento foi dado posse aos 15 vereadores eleitos e procedido juramentado do mesmos. Em seguida, em nome de todos, ocorreu o pronunciamento do vereador Nik Imhof.

No segundo momento ocorreu a posse do prefeito eleito José Ari Vequi e seu vice pastor Gilmar. Ato contínuo, ocorreu o juramento de ambos e em seguida o prefeito Ari Vequi fez seu pronunciamento, onde relembrou o inicio de sua carreira política com participação em mandatos estaduais e também em chefia de gabinete de Luís Henrique da Silveira, quando senador, até sua entrada para a disputa de cargos eletivos, onde foi eleito vice-prefeito em 2016 com o prefeito Jonas Oscar Paegle, agora chegando a chefia do executivo.

Em seu discurso, disse que vai governar para todos e espera o apoio do legislativo, aprovando projetos que beneficiem a comunidade em geral. A sessão foi logo após encerrada e depois do intervalo de 15 minutos foram retomados os trabalhos onde foi eleita a mesa diretora.

Com 13 votos a favor e duas abstenções dos edis Cacá Tavares, do Podemos, e Marilina Oliveira, do PT, a chapa um foi eleita ficando composta da seguinte forma:

Presidente: Alesandro Simas (DEM)

Vice-presidente: André Battisti (PL)

Primeiro-secretário: Ricardo Zanata (Patriotas)

Segundo-secretario: Jean Dalmolin (Republicano)

Alessandro Simas assumiu a presidência, facultando a palavra aos 15 vereadores eleitos, e após os pronunciamentos a sessão foi encerrada e convocada a primeira de 2021 para 2 de fevereiro, às 17h.  

Publicidade
WhatsApp chat