14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasPolíticaCristiano Kormann é eleito presidente da Câmara Municipal de Guabiruba

Cristiano Kormann é eleito presidente da Câmara Municipal de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após o encerramento da Sessão Solene de Posse a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A sessão foi presidida pelo vereador Vilmar Gums (MDB) e contou com a inscrição de duas chapas.

A Chapa (1) encabeçada pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e a Chapa (2) que tinha como candidata à vereadora Maria Simone Fischer (MDB).

Nominalmente em ordem alfabética os vereadores foram chamados um a um pelo protocolo da sessão e no microfone da tribuna declararam os seus votos em “voz alta”.

Após o encerramento da votação foi anunciado o resultado com a vitória da chapa (1) composta pelo vereador Cristiano Kormann (presidente), Ricardo José Schlindwein (vice-presidente), Alexandre Felipe Pereira (primeiro-secretário) e Jair Kohler (segundo-secretário).

Cristiano Kormann novo presidente da Câmara Municipal de Guabiruba falando ao público. (imagem: Diplomata FM).

Cristiano Kormann se dirigiu ao público em discurso, depois de eleito, o presidente apoiou uma atuação conjunta do Legislativo. “Que sejamos todos os nove situação e se for preciso, todos os nove oposição”, destacando a importância de pensar na cidade, antes de bandeiras partidárias.

O vereador explicou que pensaram em compor uma mesa diretora eclética. Porém, optaram por uma chapa única dos Progressistas para incluir os vereadores de primeiro mandato do partido, dando assim, a oportunidade deles adquirirem uma maior experiência.

Vereadores de Guabiruba para a 15ª legislatura da Câmara Municipal. (Imagem: Câmara Municipal de Guabiruba(.

Cristiano é jovem em idade, mas experiente na vida política. A contar com essa legislatura que se inicia, ele está indo para quarta legislatura em sequência. Sendo que também foi presidente da Mesa Diretora no biênio 2018/2019.

Publicidade
WhatsApp chat