Secretária de Educação fala sobre consulta a respeito do retorno presencial das aulas e início do ano letivo

O Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brusque prevê para o dia 8 de fevereiro a volta às aulas

Outras notícias da semana

O Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino de Brusque prevê para o dia 8 de fevereiro a volta às aulas. Para organizar este retorno, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Brusque realiza uma nova pesquisa com as famílias e os estudantes.  

Quem esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta quarta-feira (13), foi a Secretária de Educação do Município de Brusque, Eliane Aparecida Busnardo Buemo.

De acordo com Eliane, para conhecer a intenção dos pais em relação a notícia da volta às aulas no dia 8 de fevereiro, a pesquisa iniciou na segunda-feira. “Temos até hoje 5.150 respostas e 74% dos pesquisados nos dizem que levarão seus filhos para as unidades escolares. Até o momento, também temos um conjunto de 1.184 comentários”, destaca Eliane. “Precisamos e fazemos um apelo para que as famílias respondam a pesquisa, porque precisamos ter as 14 mil respostas – que é o número de alunos que temos, para que o planejamento seja um planejamento mais próximo da realidade que teremos”, observa.

Será uma volta às aulas totalmente diferente dos anos anteriores e, por isso, a Secretaria de Educação de Brusque pede a compreensão dos pais neste momento. “Não será como foi até março de 2020. Vamos voltar com todos os cuidados, com turmas alternadas da creche ao nono ano, e vamos suar desta estratégia porque, embora a educação tenha sido, por lei, considerada atividade essencial, independente do mapa de risco ela deve estra sendo oferecida de forma presencial, os planos de contingência da Covid-19 são o documento norteador desta volta”, enfatiza Eliane.

A entrevista foi realizada por Hamilton Júnior. Acompanhe na íntegra!

Entrevista com Secretária Eliane Busnardo Buemo
Eliane Aparecida Busnardo Buemo
Secretária de Educação de Brusque, Professora Eliane Aparecida Busnardo Buemo. (Foto: Diplomata FM)

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat