Defesa Civil divulga aviso meteorológico com possibilidade de grande volume de chuva

Publicidade
Utilidade pública

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico, emitido pela Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira (18), com a possibilidade de grande volume de chuvas a partir da noite desta segunda até a quarta-feira (20).

Conforme a previsão, a formação e deslocamento de sistemas de baixa pressão, que mantém o tempo instável e com chuva persistente. A chuva ocorre com intensidade moderada a forte em alguns momentos, a previsão da noite desta segunda-feira (18) até a quarta-feira (20) é de um acúmulo de 100mm de chuvas.

Recomendações
Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Fique atendo à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat