Curso de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil da UNIFEBE é destaque no Jornal da Diplomata

Outras notícias da semana

Benetex: Corpo de Bombeiros continua com equipes no combate ao incêndio

O Corpo de Bombeiros informou que mantém o trabalho de combate ao incêndio na empresa Benetex, que teve início por volta das 19h20 desta...

Prefeito de Brusque participa de reunião com secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro

O Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, esteve nesta segunda-feira (1º) em Brusque. Representando o governador Carlos Moisés, ele visitou o Hospital...

Carro sai da pista na SC 108

A Polícia Rodoviária Estadual atendeu um acidente de trânsito na rodovia SC 108. nas proximidades do Km 135,500, no município de Brusque, imediações do...

Justiça reconhece que Luciano Hang não realizou prática abusiva em favor de Ari Vequi

A Juíza Eleitoral, Clarice Ana Lanzarini, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral apresentada pelas coligações de Paulo Eccel (PT) e Ciro Roza...

A Unifebe está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação MBA em Gestão da Cadeia Têxtil. Na manhã desta quarta-feira, 17, o coordenador e professor do curso, Wallace Nobrega Lopo, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata.

De acordo com Wallace, o MBA em Gestão da Cadeia Têxtil tem o objetivo trazer inovações em meio ao desafio causados pela pandemia, que afetou a oferta de matéria prima e insumos, como o algodão e outras fibras tradicionais, para o abastecimento de empresas.

“Essa capacitação que se fez necessária para resolver a falta de insumos que motivou a mudança no curso, levando aos alunos as novas tecnologias e como driblar a pandemia, porque mesmo com todos os acontecimentos a indústria têxtil continuou crescendo”, frisou.

Esta será a 6ª turma do Gestão da Cadeia Têxtil.  O curso será realizado em parceria com empresas, de forma presencial, com módulos de aprendizagem dentro das industrias, com aulas práticas de fiação, malharia circular e beneficiamento têxtil.

“Hoje a nossa região não perde para nenhuma outra em inovação tecnológica”, destacou Wallace.

Se tratando dos desafios que afetaram a cadeia têxtil por conta da pandemia, Wallace chamou atenção pra inovações e estratégias de mercado que vão permanecer por um logo tempo, motivando os ramos tradicionais à repensarem o modo de produção.

“O legado que a pandemia vai deixa para a indústria têxtil é a rapidez e a mudança de cenário, a empresa não poder continuar fazendo as mesmas coisas a vida inteira”, comentou.

Em relação do curso, para atender as demandas do mercado, Wallace destaca que o profissional capacitado tem uma grande possibilidade de atuação e crescimento.

“As empresas acabam enxergando isso como oportunidade, um único trabalho realizado pode ter um ganho substancial; então muito é importante que os profissionais da área técnica fiquem atendo que a empresa soluções imediatas ou a médio e a longo prazo.

“Esse aluno que tem contato com outras matérias prima adapta o seu processo, mesmo que trabalhe em um setor isolado, ele consegue abrir o leque tecnológico e propor soluções”, explicou.

O Curso

O curso de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil da UNIFEBE visa desenvolver técnicas e competências em gestores de empresas dos setores têxteis, fazendo com que eles tenham uma visão abrangente sobre todos os processos que integram a produção têxtil.

Entendendo que o mercado do vestuário está em ascensão, é importante saber como produzir com tecnologia e qualidade, sempre observando as tendências de mercado e o desejo do consumidor.

Após entender esse processo, o profissional consegue colocar no mercado um produto que se diferencie dos concorrentes, trazendo maior visibilidade para a empresa.

Com capacidade de compreender os processos de criação e de gestão de negócios, o profissional formado no curso se torna preocupado com todas as ações tomadas em cada etapa da produção de um produto, desde o plantio do algodão para a produção da malha, até a escolha da agulha certa para a costura da peça final.

Disciplinas

  • Novas Tecnologias de Fibras Têxteis – 24h
  • Fiação – Fios Fiados e Sintéticos – 24h
  • Disciplina: Tecelagem Plana – 24h
  • Tecelagem Circular em Malha – 24h
  • Beneficiamento Têxtil – 36h
  • Processos de Confecção – 24h
  • Processos de Fabricação de Não Tecidos – 12h
  • Logística Industrial Têxtil – 24h
  • Meio Ambiental E Recursos Híbridos – 24h
  • Metodologia de Lançamento de Novos Produtos – 24h
  • Gestão de Pessoas – 12h
  • Custos Industriais Têxteis – 24h
  • Controle de Qualidade – 24h
  • Tecnologias de Estampas – 12h
  • Processos Têxteis em Lavanderia – 12h
  • Tópicos Especiais – Seminários – 12h
  • Metodologia da Pesquisa – 24h
  • Total: 360h

O Profissional

O especialista em Gestão da Cadeia têxtil poderá trabalhar na gestão de empresas têxteis, tecelagens, confecções, tinturarias e estamparias. Além disso, poderá gerenciar setores como o de desenvolvimento de produto e controle de qualidade.

Contato

Coordenador

Prof.  Wallace Nobrega Lopo – Mestre

wallace@unifebe.edu.br

Pós-graduação

pos@unifebe.edu.br

Telefone: (47) 3211-7237

Últimas postagens

Manhã Mais – Sorteio de 03 de março.

Par de ingressos Cine Gracher. Compre seu ingresso antecipadamente e confira a programação no site cinegracher.com.br

Secretaria de Saúde limita em 80 a testagem diária para assintomáticos

Devido à alta procura e para evitar aglomerações, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro passará a oferecer 40 testes rápidos no período...

Brusque registra 101 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (2), aponta que Brusque tem 17.577 casos confirmados da covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 101...

Prefeitura de Brusque edita novo Decreto nesta terça-feira (2)

A Prefeitura de Brusque editou na tarde desta terça-feira (2) o Decreto número 8.868, que estabelece novas medidas de enfrentamento à pandemia, no período...

Endorfina – Resultado de 02 de março de 2021

Flor de Cera Negra presente da Barni Garden Center. A Barni tem muitas novidades pra homenagear o dia da Mulher. Faça sua encomenda no...
Publicidade
WhatsApp chat