21.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar, com o apoio da Rede de Vizinhos, consegue recuperar dinheiro...

Polícia Militar, com o apoio da Rede de Vizinhos, consegue recuperar dinheiro perdido por moradora de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um exemplo de honestidade foi presenciado no bairro Santa Rita nesta sexta-feira (29). Para entender o caso, no dia 27 de janeiro, quarta-feira, um mulher caminhava pela rua Sete de Setembro, em Brusque, quando deixou cair na calçada um maço de dinheiro, contendo mil reais.

Quando deu falta do valor, comentou o fato com moradores da sua rua, que está inserida no programa preventivo da Polícia Militar ‘Rede de Vizinhos’, com intenção de obter alguma ajuda.

Na tarde de sexta-feira, 29, o administrador da Rede de Vizinhos da sua rua procurou o quartel da Polícia Militar para entregar imagens de uma câmera de videomonitoramento de um comércio que mostra o dinheiro caindo no chão, e um senhor passa momentos depois e juntando o maço.

Com as imagens em mãos, a Polícia Militar identificou rapidamente o senhor que encontrou o dinheiro e conseguiu contato com ele no final da tarde. O senhor, que tem 62 anos, estava com o maço de dinheiro guardado em sua casa e acreditava que iria encontrar o seu proprietário, inclusive mostrou para os policiais militares conversas no celular em que informava para outras pessoas o ocorrido e que estava à procura do dono.

Felizmente foi possível restituir o dinheiro para a proprietária, que ficou muito agradecida a todos que a ajudaram na recuperação do dinheiro.

Fato curioso

A mulher que havia perdido o dinheiro, revelou que há muitos anos passou por situação semelhante, no entanto, neste caso foi ela quem encontrou o dinheiro e conseguiu também restituir ao dono que havia perdido.

“Sabemos que ser honesto é um dever de todos, mas fatos como este nos fazem lembrar que podemos contar com a ajuda dos nossos vizinhos, acreditar que há pessoas boas e confiar no trabalho da Polícia Militar”, destacou a Polícia Militar.

Maço do dinheiro recuperado. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Publicidade
WhatsApp chat