Mais de 500 mudas de árvores nativas da região são entregues aos calouros da UNIFEBE

Ação de sustentabilidade marcou programação de acolhimento dos novos alunos

Publicidade
Utilidade pública

Com as mais de 500 mudas de Pitanga, Araçá, Ipê e Cereja do Rio Grande também foram entregues aos novos alunos dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a missão de tornar o mundo um lugar diferente. Os estudantes receberam as árvores nativas da região, durante a programação de recepção de calouros.

“Essas mudas simbolizam o início de uma nova fase na vida dos nossos acadêmicos, que fixaram suas raízes em um solo seguro e fértil, onde não faltará atenção e cuidado. Por isso queremos que eles se comprometam com o crescimento dela, como se comprometerão com o seu futuro”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari.

O calouro de Publicidade e Propaganda, Arthur Wilamoski, recebeu das mãos da reitora a muda de árvore. “Isso mostrou como a UNIFEBE se relaciona com o meio ambiente, e é esta a instituição que eu escolhi para estudar. Para mim foi muito importante ouvir da reitora o quanto ela espera que a gente cresça e amadureça como essas árvores que vamos plantar”, destaca Arthur.

A ação de sustentabilidade é mais uma forma de a instituição desenvolver um olhar humanitário no estudante, que a partir de agora será parte ativa da comunidade local. A UNIFEBE é signatária do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina e por isso busca envolver os acadêmicos em ações que contribuam com a causa. 

Publicidade
Últimas notícias

Boletim informa óbito relacionado à Covid-19; homem de 66 anos

Vítima é homem de 66 anos, residente no bairro Rio Branco Brusque registrou, nesta terça-feira (03), o óbito de número...
Publicidade
WhatsApp chat