20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaOperação da Polícia Civil realiza prisões e cumpre buscas em Brusque

Operação da Polícia Civil realiza prisões e cumpre buscas em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (DPCo) de Brusque, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Brusque, DPMu de Guabiruba, DPMu de Botuverá e DPCo de São João Batista, cumpriu sete mandados judiciais, sendo quatro deles de busca e apreensão e três de prisão temporária.

A operação de hoje é decorrente de uma investigação iniciada no final de 2020, que apurou as circunstâncias e identificou os envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro São Pedro, município de Brusque.

De acordo com os elementos colhidos, quatro homens estariam envolvidos no crime. Um deles seria o mandante, outros dois envolvidos teriam participado diretamente como executores do crime e quarto homem teria emprestado a motocicleta utilizada para perseguir a vítima pelas ruas do município até o local dos fatos.

Apurou-se, ainda, que os quatro envolvidos estariam ligados a venda de entorpecentes nos bairros Steffen, Cerâmica Reis e Bateas. Na noite do crime, uma desavença entre os criminosos e a vítima teria motivado o crime. Os criminosos só não tiveram sucesso no seu intento, pois algumas das munições falharam. Um disparo atingiu o pulmão da vítima que ficou internada em estado grave por alguns dias.

Durante a operação, que tem seu nome em alusão ao 5º mandamento bíblico, ‘não matarás’, foram apreendidos 40 caixas de cigarro contrabandeado, cocaína, crack, maconha, dinheiro, um simulacro de arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.

Além das prisões temporárias, os três presos na data de hoje foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigação terá prosseguimento para identificar o quarto envolvido no crime, tido como autor dos disparos.

Publicidade
WhatsApp chat