16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasCulturaDiz que Foi Verdade: Trama Grupo de Teatro começa a filmar sua...

Diz que Foi Verdade: Trama Grupo de Teatro começa a filmar sua primeira websérie

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Iniciaram em fevereiro as gravações da websérie Diz Que Foi Verdade, projeto do Trama Grupo de Teatro, de Brusque, viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no município. As filmagens do primeiro dos quatro episódios a serem rodados já foram concluídas.

Intitulado “Diz que foi verdade, houve um grito seco”, o capítulo é protagonizado por Luciano Mafra e Seu Catuto – boneco criado e manipulado pelo artista -, sob a direção de K’roll Oliveira.

Em cena, Luciano Mafra é filmado por Carlos Alexandre Martins, da equipe Griô Filmes. (Foto: José Luiz Day).

Voltada ao público jovem e adulto, a produção completa será lançada em março, em transmissões diárias e sequenciais, no canal youtube.com/tramagrupodeteatro. O acesso ao conteúdo será gratuito. Na mesma página, encontram-se referências a trabalhos anteriores do grupo, como os espetáculos teatrais Ao Som dos Teares e Fanny, A Rainha da Cidade.

Atores-criadores

Com cenas captadas no Teatro da Casa Amarela – nome provisório dado ao espaço construído por Mafra em uma propriedade no bairro Cedrinho -, o episódio “Diz que foi verdade, houve um grito seco” acompanha os esforços de Seu Catuto para manter vivo um velho pé de cabaça, resistindo à falta de água, à seca e à ausência de perspectivas. O roteiro deste e dos demais episódios da websérie são assinados pelo próprio elenco escalado para o trabalho.

“Essa primeira temporada foi roteirizada a partir de conteúdos autorais propostos por três atores e uma atriz, com foco em temáticas sociais e ambientais contemporâneas e sensações que emergiram da experiência da pandemia”, explica K’roll. “Eles foram estimulados a serem atores-criadores da sua arte”, complementa a diretora, paranaense radicada em Brusque com formação em Artes Dramáticas – Ator Cênico pelo Colégio Estadual Senador Corrêa, de Ponta Grossa, e Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar), de Curitiba. Ainda este mês, ela conduz as gravações das cenas de Janaina Antônia Cavalcante Garcia, Luís Henrique Petermann e Roner Lucas.

Equipe

O projeto conta também com Alessandro Vieira e Carlos Alexandre Martins, da Griô Filmes, na captação, edição e finalização das imagens; José Luiz Day, como fotógrafo e designer gráfico; João Guilherme Schaefer Minatti, músico responsável pela criação e a execução da trilha sonora original da websérie; e Talita Garcia, jornalista e produtora do grupo Trama.

Publicidade
WhatsApp chat