Exame de Espirometria é realizado em Botuverá

A Espirometria é um exame que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira.

Publicidade
Utilidade pública

Iniciou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, uma nova parceria com a Clínica Mover Diagnóstico por Imagem em Botuverá. Esta parceria começou no ano passado, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMMVI, com exames de Ultrassonografia e agora inicia com o exame de Espirometria.

Nesta data foram realizados sete exames na própria Policlínica do município, que fica no segundo piso da Unidade de Saúde do Centro. Conhecida por diferentes nomes, como Prova de Função Pulmonar ou Exame do Sopro, a Espirometria é um exame que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira.

A Secretária de Saúde, Márcia Cansian, relata a importância de trazer os procedimentos cada vez mais perto do usuário e dos profissionais que acompanham estas pessoas. Destaca que estes exames eram feitos somente em Pomerode e agora são realizados no município. Que nesse período que está à frente da pasta da saúde, esta sempre foi uma das metas, tanto que vários exames e especialistas que atendiam somente em Blumenau, hoje podem ser realizados em Brusque e até em Guabiruba. “O município é pequeno, a quantidade de alguns procedimentos não tem grande demanda, e nem sempre conseguimos esse tipo de parceria, mas precisamos e queremos avançar cada vez mais”, ressalta.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat