21.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretário da Saúde Dr. Oswaldo Quirino de Souza vacinação e temas ligados...

Secretário da Saúde Dr. Oswaldo Quirino de Souza vacinação e temas ligados a saúde pública em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Jornal da Diplomata recebeu o médico e Secretário de Saúde, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, que falou sobre o começo na manhã de quarta-feira (10) da vacinação de idosos com mais de 90 anos.

Dona Juvita Bissoni, foi a primeira idosa a ser vacinada no Centro de Vacinação contra Covid-19, localizado na Unifebe. Até sábado (13), todas as pessoas desta faixa etária serão imunizadas.

Na tarde de terça-feira (9) a Secretaria de Saúde de Brusque recebeu mais uma remessa de vacinas Coronavac. Chegaram 1.150 doses da vacina das quais 915 serão utilizadas para vacinar idosos com mais de 90 anos e as demais serão destinadas a imunizar profissionais de saúde.

Dr. Osvaldo Quirino no estúdio do Jornal da Diplomata em entrevista a Sérgio Ferreira. (Imagem: Diplomata FM).

*Agendamento on-line*

Para se vacinar é necessário realizar o agendamento antecipado pelo site http://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No dia da vacinação é necessário ter em mãos um documento com foto. O Centro de Vacinação funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas e dificuldade com os agendamentos podem ser sanadas via whatsapp – (47) 98848-1054

*Idosos acamados*

Para os idosos acamados as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão se deslocar até as residências e efetuar a vacina. Os familiares de idosos acamados, com mais de 90 anos, moradores do bairro Centro, devem ir até a UBS para o cadastro.

Áudio completo entrevista Dr. Osvaldo Quirino.

Publicidade
WhatsApp chat