26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura pede que moradores não descartem entulhos em locais inadequados

Prefeitura pede que moradores não descartem entulhos em locais inadequados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Trabalho conjunto vai intensificar as fiscalizações e as notificações

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Obras e Ibplan, solicita aos moradores que não descartem materiais nas vias públicas e terrenos públicos, pois são galhos e diversos materiais que estão sendo descartados nesses locais. Além disso, é preciso o cuidado dos terrenos baldios, com o excesso de mato e água parada.

O diretor-presidente do Ibplan Leonardo Schmitz falou do problema que tem ocorrido constantemente. “No Maluche, por exemplo, há muitas reclamações nos canteiros centrais das ruas, e descarte irregular de podas de árvores, que após serem cortadas, ficam ali mesmo e esperam que a prefeitura recolha. Esta não é a prática correta, o proprietário precisa tomar as medidas, contratar a caçamba da Recicle, para que ela faça o descarte correto destas folhas e galhos, e não despejar na rua. Estaremos agora também, então, com uma maior fiscalização quanto a isso,” disse.

Terrenos baldios
Schmitz destaca que uma ação conjunta será executada em relação aos terrenos baldios. ”Estamos a partir deste momento, junto com a secretaria de Obra e Vigilância Sanitária, fazendo um levantamento em todos os terrenos baldios que temos hoje na cidade. Terrenos que estão tomados pelo mato, com água parada, podendo criar até o mosquito da dengue. Há muitas denúncias, reclamações destes terrenos que os proprietários acabam não limpando, não fazem a manutenção, então estaremos a partir de agora notificando e ampliando ainda mais a fiscalização,” explicou.

Para as pessoas interessadas em fazer denúncias basta ligar para a prefeitura de Brusque: 3251-1833 e pedir para falar com o Ibplan.

Publicidade
WhatsApp chat