20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPrograma Rede Catarina: agressor é preso em flagrante após descumprir medida protetiva...

Programa Rede Catarina: agressor é preso em flagrante após descumprir medida protetiva de urgência

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 58 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência, em Brusque. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, por volta das 6h, no bairro Centro II.

Na oportunidade, a vítima, que faz parte do Programa Rede Catarina, informou para a policial militar que faz as visitas preventivas do programa, estava sendo perseguida e recebendo ameaças do ex-marido, no seu local de trabalho.

No dia de hoje, quando o autor chegou no local de trabalho da vítima, uma guarnição que estava fazendo rondas preventivas deteve o agressor. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.

Rede Catarina

O programa acompanha 105 vítimas em Brusque. Durante as visitas preventivas, a guarnição especializada, composta por uma policial mulher e um policial homem, auxilia as mulheres na instalação do aplicativo PMSC Cidadão e também como utilizar a ferramenta. Além disso, os policiais também realizam orientações prestando todo apoio necessário no momento de fragilidade.

Botão Pânico

Este recurso serve para que a vítima de violência doméstica, que tenha medida protetiva e integre o programa Rede Catarina, caso não consiga ligar e também não queira ser exposta durante o fato, acione o Centro de Operações da PM ( Copom) via aplicativo de celular para que a PM desloque até o local da denúncia.

Publicidade
WhatsApp chat