25.2 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque FC recebe o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e...

Brusque FC recebe o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal da UFSC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta sexta-feira (12), o Brusque FC recebeu a equipe do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal da UFSC (NUPEDEFF) no Centro de Treinamentos Rolf Erbe para a realização de testes de velocidade e saltos.

Sob comando do analista de performance, George Castilhos, os atletas foram divididos em dois grupos para a realização dos testes. O grupo um foi para a plataforma de saltos, enquanto o grupo dois media a velocidade.

“O pessoal da UFSC veio dar suporte para nós a nível de avaliações físicas, avaliações de velocidade e a nível de potência com testes de salto. Através desses dados, conseguimos prescrever os treinos com mais exatidão, como treinos de potência e força, através desses saltos, nos dará parâmetro para conseguir melhorar e ser mais exato nos treinamentos. Na parte da velocidade conseguimos ver a performance dos atletas, isso vai otimizar o nosso tempo, nós teremos dados para conseguir chegar mais perto possível do treinamento para melhorar a performance deles no dia a dia e no jogo”, comentou Castilhos.

O coordenador do NUPEDEFF – UFSC, Anderson Teixeira, comentou sobre a importância da realização dos testes para os jogos que estão por vir na temporada.

“Essas avaliações, de neuromuscular, envolveram tanto testes de velocidade em linha reta, de 30 metros e também a realização de um teste para a avaliação da potência muscular, por meio da altura do salto vertical. As avaliações de 30 metros, tem uma relação muito importante com o jogo, principalmente por ser uma das ações que geralmente precedem aquelas situações mais decisivas da partida, como por exemplo o lance de gol”.

Novos testes deverão ser realizados ao fim do estadual, para que a comissão fique ciente da evolução dos atletas e consigam planejar os treinos para o  Brasileiro da Série B.

Após as avaliações, o técnico Jerson Testoni comandou mais um treino nesta semana. Na primeira parte, Jersinho cobrou as jogadas pelas laterais e cruzamentos na área, para a finalização dos atacantes. Na última parte do treino, cobranças de falta e de escanteio foram repetidas para que os novos atletas pudessem se adaptar às movimentações de cada um.

Publicidade
WhatsApp chat