Programa Da Hora destaca significado da Quaresma e tema da Campanha da Fraternidade 2021

Pe. Diomar Romaniv, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga foi o entrevistado e também falou sobre o comportamento dos fiéis em tempos de pandemia.

Publicidade
Utilidade pública

O Programa da Hora desta quarta-feira, 24, recebeu o padre Diomar Romaniv, pároco da Paroquia São Luís Gonzaga, igreja Matriz, do Centro de Brusque. Na oportunidade, ele falou sobre o significado da Quaresma, Campanha da Fraternidade 2021 e comportamento social dos fiéis em tempos de pandemia.

A entrevista foi concedida ao jornalista Hamilton Junior e os comunicadores Cristiano Pereira e Fábio Baron, integrantes do programa.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica foi lançada em 17 de fevereiro com o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, foi um dos eixos centrais da entrevista.

O período da Quaresma foi instituído pela Igreja Católica, se iniciou na quarta-feira de Cinzas, se estende até a Páscoa e representa para os católicos um período de reflexão, também foi assunto abordado, assim como as celebrações e atividades desenvolvidos pela igreja.

Entrevista completa com o padre Diomar Romaniv, no Programa Da Hora.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Brusque abre agendamento para vacina a pessoas com 33 anos ou mais

Imunização deste público ocorre na quinta-feira, dia 05, nos dois Centros de Vacina A Prefeitura de Brusque, por meio da...
Publicidade
WhatsApp chat