Brusque vence clássico do Vale e estreia com três pontos no Catarinense

Após vencer na estreia o Bruscão terá outro clássico regional, o Metropolitano no domingo, 28.

Outras notícias da semana

Na quarta-feira (24), o Brusque FC enfrentou o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

No início da partida, o Marcílio Dias tentou surpreender o quadricolor e começou melhor, pressionando. Mas a partir dos cinco minutos, o Brusque conseguiu encaixar o seu esquema e começou a pressionar o adversário.

Aos 9 minutos, Marco Antônio recebeu passe de Thiago Alagoano e finalizou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Ruan lançou a bola para Garcez, que ao tirar do goleiro, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Marreco.

Thiago Alagoano pegou a bola e fez como manda o manual. Bola para um lado e goleiro para o outro. Marcílio Dias 0x1 Brusque!

Já aos 21, Thiago recebeu do Marco Antônio e finalizou para a defesa do goleiro.

O segundo gol começou a se desenhar aos 40 minutos, quando Alagoano puxou o contra-ataque e tocou para Marco Antônio, que invadiu a área, driblou o zagueiro e finalizou pra fora.

Nos acréscimos, após lindo corta-luz de Bruno Alves, Toty apareceu livre na direita, invadiu a área e tocou para trás, Marco Antônio, de primeira, finalizou para ampliar o placar. Marcílio Dias 0x2 Brusque.

Tiago Alagoano conduzindo a bola na vitória diante do Marcílio Dias. (imagem: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

No segundo tempo, o quadricolor continuou em busca de ampliar o resultado. Aos sete, Airton cruzou, a zaga afastou, na sobra, Bruno Alves cabeceou para a defesa do goleiro.

Poucos segundos depois, Thiago Alagoano tocou para Marco Antônio que finalizou cruzado para a defesa do goleiro. Aos 9, Toty recebeu livre na área, mas na hora de finalizar, chutou por cima do gol.

Aos 16, pela direita, Thiago Alagoano cruzou, Garcez dominou, cortou pra dentro da área e finalizou para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, pela esquerda, Airton cobrou falta, a bola raspou na cabeça do Claudinho e tirou tinta da trave.

Já aos 34, após cobrança de escanteio, Alemão cabeceou pra fora. Cinco minutos mais tarde, Zé Vitor descontou para o time da casa. Marcílio Dias 1×2 Brusque.

Sem mais grandes chances de gols, o Brusque ganha o clássico do Vale, conquista os três pontos e estreia com pé direito na temporada.

O próximo desafio do Marreco é diante do Metropolitano, será no domingo, 28, às 19h, no estádio Augusto Bauer.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat