30 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEducaçãoFaculdade São Luiz oferece curso de extensão com valor simbólico; assunto foi...

Faculdade São Luiz oferece curso de extensão com valor simbólico; assunto foi destaque no Programa da Hora

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Faculdade São Luiz está com inscrições abertas para o curso de extensão “Desenvolvendo métodos e técnicas de estudo”, com valor simbólico de R$ 30 e emissão de certificado de horas complementares. A formação, que ocorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro, das 14h às 17h, será online e aberta à comunidade.

O objetivo é oportunizar à comunidade acadêmica, seja do curso de Filosofia ou de outros cursos de Ensino Superior, habilidades e estratégias para executar, da melhor maneira possível, questões importantes como a interpretação de texto e a gestão criativa do processo de aprendizagem.

O assunto foi tema de uma das pautas no Programa da hora desta terça-feira, 23 de fevereiro. Acompanhe!

Assunto foi repercutido no Programa da Hora desta terça-feira, 23

Programação

Na primeira tarde, o professor Antônio Clóvis Gartner conduz a formação, tendo como tema os déficits e distúrbios que comprometem a aprendizagem. Na oportunidade, serão apresentadas orientações e atividades que desenvolvam habilidades de compreensão, estudo, leitura, escrita e a incorporação de hábitos individuais que favoreçam a apropriação do conhecimento, como a adequação do ambiente e a escolha dos períodos de alta rentabilidade intelectual.

Na quarta-feira, 24 de fevereiro, o professor Eduardo Dalabeneta, fala sobre técnicas de leitura e métodos de memorização. “É uma nova maneira de se portar diante da aprendizagem e, também, de como se preparar melhor para as avaliações, realizando esta atividade de forma eficiente”, afirma padre Aléssio.

Já na quinta-feira, último dia de evento, é o vice-diretor da Faculdade São Luiz quem ministra o curso de extensão, abordando a gestão do tempo. “O tema é desafiador. Nessa oficina teremos, de forma especial, uma tentativa de desenvolver melhor o tempo de estudo, orientando também para a identificação e reconhecimento das fakenews”, enfatiza padre Aléssio.

Para se inscrever no curso basta acessar o site da Faculdade São Luiz (https://saoluiz.jacad.com.br/academico/eventos/programacao-do-evento/43

Publicidade
WhatsApp chat