Assembleia vai discutir negociação coletiva e salarial da construção civil

A assembleia entre os trabalhadores está marcada para o dia 12 de março abrangendo todos os que atuam nas dez cidades da base territorial de atuação do sindicato

Publicidade
Utilidade pública

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) vai dar início à negociação coletiva do setor para o período 2021-2022. A assembleia entre os trabalhadores, intermediada pela entidade, está marcada para o dia 12 de março, uma sexta-feira, abrangendo todos os que atuam nas dez cidades da base territorial de atuação do sindicato.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, no encontro serão definidas as propostas para encaminhamento aos empresários do setor. A data base para que a negociação esteja finalizada é 1º de maio.

“Sabemos da importância dessa reunião. Sabemos de toda a dificuldade que o setor vem enfrentando, mas é importante começar a negociação, conversar com os trabalhadores para definir o rumo da negociação este ano”, pontua ele.

Segundo ele, todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização e distanciamento entre as pessoas serão respeitadas na ocasião.  

Otaviano afirma que a assembleia ocorre em data antecipada em relação aos anos anteriores. “Não sabemos o que vem no futuro, por isso que resolvemos marcar a reunião mais cedo”, destaca.

Ainda não há nenhuma proposta sobre itens como reajuste salarial. Tudo será decidido na assembleia. Otaviano acredita, no entanto, que a situação positiva e de aquecimento do setor em 2020, apesar da pandemia, possam dar um rumo positivo aos empregados.

“A inflação está muito alta e os números apresentam o INPC girando em torno de 5,45%. Ainda há mais três índices a serem calculados, que é março, abril e maio. Mas esperamos, como tem sido nos últimos anos, que é importante repassar o aumento”, pontua ele.

A assembleia está marcada para dia 12 de março, ás 19h, na sede recreativa do SINTRICOMB, o Recanto Claraiba, no Bairro Claraíba, em Nova Trento. Dela podem participar os trabalhadores do setor lotados nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Leoberto Leal.

Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat