Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Na oportunidade foram discutidos e aprovados dois projetos de leis de origem executiva, uma moção de pesar e foi baixando para suas respectivas comissões um projeto de lei de origem legislativa.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 02, foi realizada a primeira sessão ordinária de março na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristino Kormann (Progressistas) na presença dos demais oito parlamentares que compõe na legislatura.   

Na oportunidade foram discutidos e aprovados dois projetos de leis de origem executiva, uma moção de pesar e foi baixando para suas respectivas comissões um projeto de lei de origem legislativa.

Na oportunidade o vereador Cristiano Kormann falou sobre reunião virtual que participou no início da semana, como vereadores, prefeitos e profissionais da saúde da região da Associação dos Munícipios da Médio Vale do Itajaí (AMMVI) que discutiu o cenário atual da pandemia do novo coronavírus.

O presidente também destacou reunião na terça-feira, antes da reunião ordinária com o comandante da Polícia Militar de Guabiruba, sargento Murilo Wilke, que tratou de assuntos relacionados à segurança pública, trânsito e perturbação do sossego alheio, principalmente no que diz respeito a escapamentos de motocicletas fora do padrão.

Por fim, o presidente também comentou sobre os projetos discutidos e aprovados na sessão.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) destacou em imagens problemas identificados na qualidade das obras de drenagem de pavimentação asfáltica da Rua Guabiruba Sul.

Ele também comentou indicação da bancada de oposição para que o município disponibilize testes para os profissionais que atuam nos educandários de Guabiruba.

Durante o uso da palavra inclusive ele informou que buscou informações sobre o número de professores e alunos infectados com a covid-19 e que estão com suspeita da doença.  

ORDEM DO DIA

*Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2021 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA”.

*Também foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2021 do Executivo, que “TRANSFORMA O EXTINTO INCENTIVO FINANCEIRO DO PMAQ-AB EM INCENTIVO FINANCEIRO POR DESEMPENHO (IFD) NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

*Foi baixado para as comissões o Projeto de Lei nº 01/2021, de autoria da Mesa Diretora, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 1º DA LEI Nº 974 DE 29 DE SETEMBRO DE 2006, QUE ALTERA A LEI Nº 518 DE 11 DE MAIO DE 1995”.

*Aprovado moção de pesar endereçada a família do senhor Moacir Boos.

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 09 de março do corrente.

Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat