Realizada a solenidade de matrícula dos atiradores do Tiro de Guerra 05-005

Publicidade
Utilidade pública

O  Tiro de Guerra de Brusque realizou na manhã de segunda-feira, dia 1° de março, a solenidade de matrícula dos 100 (cem) novos Atiradores da Turma 2021.

A solenidade iniciou-se com a abertura do Portão Principal do Tiro de Guerra (TG) pelo mais jovem Atirador matriculado no corrente ano, Michael Inácio Benvenutti,acompanhado do Senhor José Ari Vequi, Prefeito Municipal e Diretor do TG e do Subtenente Paulo César Grellert, Chefe de Instrução, simbolizando o ingresso dos jovens cidadãos às fileiras do Exército Brasileiro.

Também foi realizado pelo Diretor do TG e pelo Chefe da Instrução a entrega da insígnia do Tiro de Guerra ao Atirador Túlio Henrique Taboni, representado o início do ano de instrução que começa no dia 1° de março e finaliza no dia 4 de dezembro do corrente ano.

O Chefe de Instrução, Subtenente Grellert, destacou que essa formatura se reveste de grande importância e valor para os novos Atiradores, marcando o início da vida militar de cada um e que a partir desta data, fazem parte da grande família Verde – Oliva, a família Tiro de Guerra! Enfatizou também, que a farda camuflada que passarão a envergar, será a sua segunda pele, os distinguindo e identificando individual e coletivamente como Atiradores e, nela, carregarão no peito e com orgulho seus próprios nomes, representando também suas famílias, um legado que os acompanhará por toda a vida.

A cerimônia de matrícula foi realizada em área aberta e com a presença de poucas autoridades civis e militares e, não pode contar com a presença dos familiares e amigos dos novos atiradores, em atenção às medidas de enfrentamento ao coronavírus, atendendo aos decretos e regulamentações vigentes.

Solenidade de ingressos dos novos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque (Foto: Everton Dalmolin)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Brusque abre agendamento para vacina a pessoas com 33 anos ou mais

Imunização deste público ocorre na quinta-feira, dia 05, nos dois Centros de Vacina A Prefeitura de Brusque, por meio da...
Publicidade
WhatsApp chat