Hospital Azambuja emite nota e alerta para momento crítico

Alertamos toda população, de que os próximos dias serão de extremo risco e a probabilidade de desassistência é real e iminente.

Publicidade
Utilidade pública

Chegamos ao momento mais crítico da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. Diante disso, o Hospital Azambuja esclarece que desde o mês de março de 2020, quando foi anunciada a pandemia do novo coronavírus, acionou protocolos de contingência extremos, que foram aplicados e aprimorados nesses últimos meses.

Instalamos uma área de internação totalmente isolada para pacientes Covid-19, com 70 leitos, redimensionando suprimentos, equipamentos e equipes para os atendimentos.

Investimos e também recebemos através de doações de campanhas e do Governo do Estado, 42 respiradores e 69 monitores multiparâmetros.

Atuamos fortemente, com o auxílio das forças empresariais e poderes públicos de Brusque e região, para instalação de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19. O que tornou-se realidade a partir de agosto de 2020.

Temos hoje uma das melhores estruturas físicas e suporte de equipamentos em Santa Catarina para tratamento de pacientes com Covid-19 e outras doenças.

Entretanto, a demanda por atendimento médico e por internação não para de crescer, o que coloca em risco a assistência integral a todos que necessitam de atendimento.

Alertamos toda população, de que os próximos dias serão de extremo risco e a probabilidade de desassistência é real e iminente.

Estamos no meio de uma verdadeira batalha contra esse vírus, que não cansa, não escolhe raça, cor ou credo, que é invisível aos olhos, que ceifa vidas e que pode deixar sequelas em muitas outras.

*Pe. Nélio Roberto Schwanke Diretor-administrativo

*Gilberto Bastiani Gestor Hospitalar D

*Dr. Eugênio José Paiva Maciel Diretor Técnico

Publicidade
Últimas notícias

Polícia Militar é acionada para caso de violência doméstica em Botuverá

A Polícia Militar atendeu um caso de violência doméstica. A ocorrência foi registrada no bairro Águas Negras, no município...
Publicidade
WhatsApp chat