SINTRICOMB, SINDUSCON e Vigilância Sanitária embargam obra em Guabiruba

Tubo de PVC no chão, que funcionava como banheiro e desembocava na via pública e falta de espaço adequado para alimentação foram algumas das irregularidades detectadas no local

Publicidade
Utilidade pública

A ação de vistorias feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) terminou com mais uma obra embargada. Desta vez foi na cidade de Guabiruba, durante visita realizada na última sexta-feira, 5, em conjunto com a Vigilância Sanitária daquela cidade.

De acordo com a equipe de vistorias do SINTRICOMB e do SINDUSCON (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário), no local foram verificadas diversas irregularidades. Entre elas a ausência das chamada área de vivencia, espaço onde os trabalhadores podem se alimentar com segurança e higiene.

Obra interditada. (Foto: Divulgação)

Não havia banheiro no local. Uma estrutura de madeira, com porta improvisada e um cano de PVC no chão, que desembocava na rua, foi instalado para que os empregados fizessem as necessidades básicas.

Com base nestas situações e em outras verificadas pelas equipes, a empresa que executa os serviços foi notificada. Enquanto não apresentar as adaptações e melhorias, não poderá dar sequência ao trabalho de construção.

Trabalho de vistorias segue na região

As ações de vistorias em obras estão sendo desenvolvidas a partir de parceria entre os sindicatos dos empregados (SINTRICOMB) e dos empresários (SINDUSCON), juntamente com órgãos ligados ao poder público, como a Vigilância Sanitária, nas cidades da região. Trabalho que ocorre, da mesma forma, em Brusque, com a participação da Associação de Construtores e o CREA-SC.

No mês passado, fevereiro, uma obra foi embargada na cidade de Brusque. Com apoio da Vigilância Sanitária da cidade, a equipe esteve no bairro Limeira baixa, onde detectou diversas irregularidades. A empresa também foi notificada e somente pode retomar os serviços após a regularização e tudo que foi apontado na ocasião.

Além da Vigilância Sanitária e dos demais órgãos, também integra o trabalho em Brusque o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan).

Publicidade
Últimas notícias

Aniversário de Brusque: Confira como será o atendimento dos serviços municipais no feriado

Devido ao feriado de aniversário dos 161 anos de Brusque, nesta quarta-feira (4) a Prefeitura de Brusque informa como...
Publicidade
WhatsApp chat