Nova reunião entre sindicatos e empresas busca acertar irregularidades na construção civil

O objetivo é de orientar as mesmas a respeito das regras em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelas duas entidades e com validade para todos os empresários e empregados que atuam na área de abrangência dos sindicatos

Publicidade
Utilidade pública

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON) seguem com as conversas junto a empresas sobre irregularidades no setor. O objetivo é de orientar as mesmas a respeito das regras em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelas duas entidades e com validade para todos os empresários e empregados que atuam na área de abrangência dos sindicatos.

Na tarde desta quarta-feira, 10, os presidentes do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, e do SINDUSCON, Fernando José de Oliveira, se reuniram com outras duas empresas do setor para a conversa. O encontro aconteceu na sede do sindicato laboral, no Centro. A intenção foi de levar aos empresários pontos que estão sendo verificados pelas equipes de vistorias que saem às ruas diariamente e são formadas por representantes de ambas as entidades.

Obras embargadas

As conversas com as empresas do setor fazem parte de uma ação conjunta dos dois sindicatos com outros órgãos, como a Associação Brusquense de Construtores, o CREA-SC e a Vigilância Sanitária. O trabalho começou a ser desencadeado em janeiro deste ano. Desde então, duas obras já foram embargadas nas cidades de Brusque e Guabiruba.

A primeira delas teve as atividades interrompidas no dia 02 de fevereiro. Equipes do SINTRICOMB, do SINDUSCON, do CREA-SC e da Vigilância Sanitária encontraram diversas irregularidades em uma obra em execução no Bairro Limeira Baixa, em Brusque.

Já em Guabiruba, o embargo aconteceu na última sexta-feira, dia 05 de março. No local, as equipes dos dois sindicatos e da Vigilância Sanitária também se depararam com situações irregulares quanto às condições de vivência dos empregados.

Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Atualizados os números da Covid-19 em Brusque

30 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h A cidade de Brusque atualizou nesta quinta-feira (21)...
Publicidade
WhatsApp chat