17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralSamae lança concurso cultural em alusão ao Dia da Água

Samae lança concurso cultural em alusão ao Dia da Água

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), lança, a partir de hoje, o concurso cultural “Brusque Cuidando Bem das Águas”.

Conforme a presidente do Cogemas, Mylena Abelino Rubituci, o objetivo da ação é celebrar o Dia Mundial da Água, lembrado neste dia 22 de março. “Queremos envolver estudantes universitários, alunos da rede pública e privada de ensino da cidade, além de profissionais do design, marketing e publicidade e propaganda. Por meio desse concurso, a meta é chamar a atenção da população sobre o nosso recurso mais precioso”, enfatiza.

O certame está dividido em duas etapas: na primeira, será escolhido o mascote da autarquia municipal. Ele será desenhado por universitários e profissionais das áreas citadas. Os seis melhores trabalhos serão submetidos à votação popular, através do Instagram do Samae, @samaebq.

Já na segunda fase, estudantes das escolas públicas e privadas de Brusque escolherão um nome para esse mascote. Além disso, deverão apresentar uma justificativa de no máximo 15 linhas sobre a razão da escolha. Cada escola selecionará o melhor trabalho e entregará ao Samae. Ao todos, serão escolhidos seis nomes para escrutínio popular online, também pelo Instagram.

O autor do melhor mascote ganhará uma mesa digitalizadora. Já o criador do melhor nome levará um tablet. A escola do melhor nome, por sua vez, irá faturar um notebook. O regulamento completo, contendo o cronograma, briefing e outras informações importantes, encontra-se no site www.samaebru.com.br, na aba editais.

Publicidade
WhatsApp chat