Brusque fica no empate com o Criciúma

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque FC ficou no empate com o Criciúma, em duelo disputado nesta quinta-feira (25), no Sul do Estado. Jogando no estádio Heriberto Hülse, a equipe quadricolor empatou com o adversário em 2 a 2. Gabriel Silva abriu o placar para o Criciúma, enquanto Maurício Garcez e Thiago Alagoano viraram para o Brusque. Aos 27 da etapa final, Pedrinho garantiu o empate para os donos da casa.

Com o empate, o time do Vale chegou a 10 pontos em 5 jogos disputados, na vice-liderança da competição. Por sua vez, o Criciúma segue na zona de rebaixamento. O clube do Sul é o vice-lanterna, com apenas 3 pontos conquistados até o momento.

Os 90 minutos
Num jogo em que os goleiros trabalharam pouco no primeiro tempo, o quadricolor foi frio e ao mesmo tempo. O time saiu atrás do placar aos 25 minutos, após Gabriel Silva aproveitar rebote de Dalberson. Mas aos 44, Maurício Garcez saiu do banco para empatar a partida na primeira finalização do Marreco em gol. No segundo tempo, em contra-ataque mortal, Thiago Alagoano virou a partida aos 9 minutos. Mas o Criciúma pressionou e aos 27 minutos chegou ao empate. Pedrinho aproveitou sobra na entrada da área e deixou tudo igual: 2 a 2.

Invencibilidade mantida
Com o empate no Sul, o Brusque chega a uma sequência de nove partidas sem derrotas para o Criciúma. A última ocorreu apenas em 2 de fevereiro de 2017, quando o quadricolor perdeu por 4 a 0, no Augusto Bauer, em duelo válido pela segunda rodada do Catarinense. Se considerado apenas os jogos no Heriberto Hülse, o jejum do Tigre é ainda maior. A última vitória tricolor sobre o Brusque foi a cinco anos. Em 13 de março de 2016, o Criciúma venceu a equipe do Vale por 1 a 0.

Sequência
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. Vice-líder, o Brusque recebe a equipe do Juventus, no domingo (28), às 16h, no estádio Augusto Bauer. No mesmo dia e horário, o Criciúma vai a Arena Joinville, onde encara o time local.

O jogo
Os dois times fizeram um duelo de pouca inspiração nos 45 minutos iniciais. O Brusque até iniciou melhor diante um Tigre recuado, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance. A partir dos 10 minutos, os donos da casa saíram mais e passaram a assustar nos chutes de longa distância.

Tigre na frente
Melhor jogador do Criciúma na partida, coube a Gabriel Silva anotar o gol que colocou o tricolor em vantagem. Mas quem merece destaque na jogada foi Pedrinho. Foi do atleta o chute de longe que quicou antes de Dalberson dar rebote e Gabriel completar para as redes: 1 a 0.

Brusque empata
Depois do gol, o Criciúma voltou a recuar, mesmo assim o Brusque era lento na saída de bola e praticamente não criava oportunidades. Perto dos 30, o time do Vale ainda perdeu o técnico Jersinho expulso após levar o segundo cartão amarelo. A essa altura, o técnico já havia feito a sua primeira substituição, com a entrada de Maurício Garcez no lugar do lesionado Bruno Alves. E foi com o atleta que o Brusque chegou ao empate. Em jogada individual aos 44 minutos, na primeira finalização do Marreco a gol, o atacante cortou para dentro e finalizou cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

Etapa final
Na etapa final, o Criciúma iniciou melhor, assustando o gol de Dalberson, mas foi o Brusque que balançou as redes em contra-ataque mortal aos 9 minutos. Pela direita, Andrew acionou Junior Pirambu e encontrou Thiago Alagoano livre. O Reizinho do Vale tirou de Gustavo para virar a partida.

Pressão e novo empate
A dupla Pedrinho e Gustavo Silva não só fez o gol como aterrorizou o sistema defensivo do Brusque. Com isso, quem passou a aparecer também foi o goleiro Dalberson. Foram pelo menos três grandes chances que evitaram o empate. Aos 12 ele evitou o gol em grande cabeçada de Gabriel Silva. Aos 15 defendeu cobrança de falta venenosa de Pedrinho. Depois, novamente evitou o gol de empate em outra finalização perigosa do atacante. Mas, aos 27, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, a zaga do Brusque afastou parcialmente. Pedrinho bateu no cantinho, sem chances para Dalberson, para empatar o jogo novamente 2 a 2. No fim, os dois times ainda criaram chances para a vitória, mas a igualdade permaneceu até o apito final.

Campeonato Catarinense de Futebol
5ª rodada
Criciúma 2×2 Brusque
Data: 25/03/2020
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Criciúma: Gustavo; Léo (Dufdu Figueiredo, 15/2T), Alemão, Marcel Scalese, Hélder; Eduardo (Felipe Maia, 15/2T) Moacir; Adenílson, Pedrinho, Mateus Anderson (Índio, 37/2T); Gabriel Silva. Técnico: Hemerson Maria

Brusque: Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton (Alex Ruan, 30/2T); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato, 30/2T); Bruno Alves (Maurício Garcez, 25/1T); Thiago Alagoano, Andrew; Júnior Pirambu (Bruno Mota, 30/2T). Técnico: Jerson Testoni

Gols: Gabriel Silva, aos 25/1T, para o Criciúma; Maurício Garcez, aos 44/1T, para o Brusque; Thiago Alagoano, aos 9/2T, para o Brusque;

Cartão Amarelo: Jerson Testoni, Nonato, Alex Ruan (BFC), Adenilson, Dudu, Alemão (CEC)

Cartão Vermelho: Jerson Testoni (BFC)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e José Roberto Larroyd

Imagem: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Publicidade
Últimas notícias

Aniversário de Brusque: Confira como será o atendimento dos serviços municipais no feriado

Devido ao feriado de aniversário dos 161 anos de Brusque, nesta quarta-feira (4) a Prefeitura de Brusque informa como...
Publicidade
WhatsApp chat