Brusque vence o Avaí pelo Campeonato Catarinense

Com a vitória o Brusque chegou a nove pontos, com três vitórias e uma derrota na competição.

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque voltou a campo neste domingo, 21, para disputa da 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo foi contra o Avaí, no estádio Augusto Bauer, na tentativa de voltar a vencer após eliminação na Copa do Brasil no meio de semana.

O técnico Jerson Testoni promoveu apenas uma alteração no time titular a entrada de Junior Pirambu no lugar de Bruno Mota no comando de ataque.

No primeiro tempo a mudança não surtiu efeito, isolado e sem receber passes dos companheiros, Pirambu teve uma atuação apagada, fruto da pouca criação de oportunidades da equipe quadricolor.

O jogador Tiago Alagoano autor de um dos gols da partida, levando o Brusque para o ataque. (Gabriel Cardoso/Brusque FC).

Tanto Brusque como Avaí, criaram muito pouco na primeira etapa, que teve muita briga pela posse de bola, muitos erros de passes e pouca inspiração para os dois lados. 

2º Tempo

O Brusque voltou melhor na segunda etapa, buscando mais o gol. O que não funcionou no 1º tempo, deu certo no 2º tempo, em bola cruzada da direita aos 15 minutos, Junior Pirambu acertou uma bela cabeçada no canto superior direito do goleiro Cledson, para abrir o placar.

Aos 28 minutos o técnico Jersinho fez duas alterações, saíram o autor do gol Junior Pirambu e Bruno Alves para as entradas de Nonato e Alex Ruan. As mudanças foram para tentar equilibrar os avanços do Avaí que se lançou ao ataque após sofrer o gol.

Aos 34 minutos, o Brusque já controlava o jogo novamente, momento que o jogador Alex Ruan que acabará de entrar avançou com a bola e foi derrubado na área, pênalti marcado pelo juiz Ramon Abel Abati. A penalidade foi clara, os jogadores do Avaí não reclamaram da marcação.

A penalidade foi cobrada por Tiago Alagoano, que deslocou o goleio, anotando o segundo gol da partida.  Brusque abriu 2 a 0, contra o time da capital.

Com a vitória o Brusque chegou a nove pontos, com três vitórias e uma derrota na competição. O próximo compromisso será contra o Criciúma, na quinta-feira, 25, às 19 horas no estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.  

Ficha técnica:

Brusque: Ruan Carneiro, Toty, Ianson, Alemão, Airton, Rodolfo, Zé Mateus, Bruno Alves, Andrew, Tiago Alagoano e Junior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.

Avaí: Cledson, Iury (Diego Renan), Betão, Alemão, João Lucas, Wesley Soares, Bruno Silva, Valdívia, Vinicius Leite, Lourenço e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Publicidade
Últimas notícias

Vigilância em Saúde divulga boletim epidemiológico deste sábado, 31

Chegam a 27.683 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. Esta...
Publicidade
WhatsApp chat