Observatório Social de Brusque retoma lives de contação de histórias nesta terça-feira, 30

Publicidade
Utilidade pública

O Observatório Social de Brusque (OSB-Brusque) inicia nesta terça-feira, 30 de março, o calendário de atividades do Programa “Era uma vez, uma semente do bem” com uma live de contação de histórias infantis às 20h. Assim como no ano anterior, o programa de cidadania voltado a crianças será aplicado de forma virtual. Toda a comunidade está convidada a participar da live no instagram do Observatório Social (@os_brusque).

“É a nossa primeira live do ano. Estamos felizes por retomar o programa nesta terça-feira. A Live foi pensada e colocada na Semana de Páscoa porque também teremos histórias com essa temática, onde o Senhor Coelho trará ensinamentos positivos nos enredos. Infelizmente ainda não podemos retornar presencialmente nas escolas, com nenhum de nossos programas de Educação Fiscal e Cidadania, devido a uma normativa de uma portaria que orienta a não implantação de projetos ou programas executados por profissionais que não façam parte do corpo escolar”, explica a  Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann.

Segundo o presidente do Observatório, Claudemir Marcolla, apesar da impossibilidade de estar presencialmente junto aos estudantes, a entidade manterá a realização de seus programas dentro das possibilidades atuais.

“Consideramos essencial esse projeto de educação fiscal e de cidadania, que faz um belíssimo trabalho com nossos alunos. É uma pena que não possamos estar de forma presencial, mas ficamos felizes em poder contar com recursos online e apoio dos pais e escolas para continuar levando informações que contribuirão para a formação desses estudantes”, destaca. 

Lives

Em 2020 o Programa “Era uma vez uma semente do bem”, também foi aplicado de forma virtual com a realização de 40 lives de contação de histórias infantis. Foram mais de 4.311 acessos ao vivo e 10.089 visualizações remotas no canal do YouTube e IGTV do OSB Brusque. Mais de 14.400 estudantes foram beneficiados com esta ação.

Publicidade
Últimas notícias

Ponte do Trabalhador será interditada por algumas horas neste sábado, 31

Ação ocorre neste sábado (31), entre às 13h e 18h e na próxima quarta-feira (4), feriado municipal, das 7h...
Publicidade
WhatsApp chat