17.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura de Brusque realiza drive-trhu noturno de vacinação contra o coronavírus

Prefeitura de Brusque realiza drive-trhu noturno de vacinação contra o coronavírus

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A prefeitura de Brusque promoveu na noite desta quinta-feira (25) mais uma ação de vacinação contra a COVID-19. O drive-trhu organizado pela secretária de saúde é considerado a primeira ação noturna de imunização de Santa Catarina no combate a pandemia.

Mais de 500 idosos entre 70 e 74 anos, que realizaram um agendamento prévio, receberam a primeira dose da vacina. O objetivo foi proporcionar um horário alternativo para que parentes que trabalham em horário comercial, pudessem levar os idosos contemplados no plano nacional de imunização. Por volta de 18 horas, os primeiros veículos chegaram no pátio da Faculdade Uniasselvi (no bairro Centro II) e se estendeu até as 21h. Mais de vinte servidores deram apoio logístico e operacional.

Segundo o prefeito de Brusque, Ari Vequi, a ação atingiu o objetivo que é de ampliar, cada vez mais o número de pessoas imunizadas. “A vacinação está em andamento e quanto mais doses chegarem a cidade, vamos proteger cada vez mais nossa população contra o coronavírus”, detalha.

Números da vacinação

A cidade de Brusque já recebeu 16.380 doses da vacina desde o dia 19 de janeiro. Dados atualizados (sem contabilizar os números desta quinta-feira) apontam que 7.958 pessoas já receberam a primeira dose e outras 5.281 a segunda.

Já foram imunizadas pessoas acima de 90, 80 e 75 anos e nos próximos dias serão vacinados outros idosos até 74 anos. Profissionais de saúde também já foram contemplados.

Para evitar aglomerações, a secretária adota desde a chegada dos primeiros lotes, o sistema de agendamento prévio, para que se evitem aglomerações durante a aplicação e, também, facilite o acesso do público-alvo. Além do drive-trhu, foi aberto um posto avançado de vacinação, junto a Unifebe no bairro Santa Terezinha.

A prefeitura de Brusque já assinou um protocolo de intenção de compra de 50 mil doses da vacina, através de um consórcio com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), porém, ainda sem data para formalização da compra.

Publicidade
WhatsApp chat